Início » Bem-Vindos ao Éden, final explicado da 2ª temporada: Bel e Zoa vão sobreviver?
Destaque Netflix Notícias

Bem-Vindos ao Éden, final explicado da 2ª temporada: Bel e Zoa vão sobreviver?

Pôster de Bem-Vindos ao Éden (Foto: Divulgação/Netflix)

Costumamos dizer que uma série faz sucesso quando há uma renovação. Com o caso de Bem-Vindos ao Éden, não foi diferente. A Netflix renovou o título para mais uma temporada, lançada recentemente. Trata-se do segundo ano, tendo o primeiro estreado no ano passado.

Veja também – Ex-global é escalada para protagonizar nova série brasileira gravada em língua inglesa

A segunda temporada continua a saga de Zoa e outros quatro indivíduos imersos em uma realidade paralela na qual se inicia no que eles chamam de Éden. O nome recebido pela ilha se assemelha ao ambiente bíblico considerado como um paraíso para a criação da terra.

Por fim, vamos para o que realmente interessa, que são as explicações sobre esta segunda temporada de Bem-Vindos ao Éden. Acompanhe tudo a seguir:

Mortes são registradas

Continuando o que aconteceu na primeira temporada, Zoa chega na ilha e se depara com Gaby. Para protegê-la, Zoa tenta retirá-la do meio dos assassinos presentes na ilha. Charly consegue deixar o local, desesperado pelo medo de se tornar a próxima vítima. Para isto, decide sair nadando à deriva.

Prestes a se afogar, Charly é salvo por populares. Enquanto isto, Nico descobre que Saúl foi o responsável pelo ataque a Astrid e Erick. Nico e Saúl se enfrentam, e Nico acaba sendo morto. Usando Bel, Saúl tenta pôr fim a Astrid, mas acaba sendo a vítima e morre por uma falha de África.

Veja também – Elogiada comédia espanhola deixará a Netflix em breve; veja enquanto é tempo

Sem ter ideia do que Saúl estava tentando fazer, Astrid ordena a morte de Eloy. Eloy escapa a tempo de se salvar e encontra Isaac. Depois, é esclarecido que Ibón foi o responsável pela morte de Ulises e não Eloy, como acreditava Astrid. Acreditando ter sido traída, Alma põe fim a vida de Ibón.

Pelo que fez, Alma acabou vingando o assassino de Ulises indiretamente e se tornou membro de Astrid. Resta Charly morrer, mas Maika convence Erick e Astrid a mudarem de ideia. Por outro lado, Gaby se vê cada vez mais influenciada estando na ilha.

Bel e Zoa vão sobreviver?

Brisa segue incessante nas buscas pelos desaparecidos e ainda tenta salvar os adolescentes restantes. Por fim, Bel, Nuria e Zoa fecham um trato sobre Astrid e decidem matá-la. Astrid descobre e mata Nuria como retaliação. Os últimos momentos mostram Bel e Zoa suspeitando de África e Eva, mas na verdade quem abriu o verbo foi Gaby.

Gaby sofreu uma lavagem cerebral e acredita na bondade de Astrid. Para selar esta aliança, Astrid decide mantê-la viva mesmo descobrindo o parentesco entre ela e Zoa. Bel e Zoa ficarão na mira de Astrid e Gaby tentará salvá-los, na esperança de que Astrid seja do bem.

Veja também – Mordida de Amor é a mais nova série de fantasia da Netflix; conheça!

Mas, Astrid adiará a execução por conta de Brisa. Nos desfechos da segunda temporada, se descobre que África está esperando um filho de Erick. Astrid fica frustrada com a notícia, uma vez que não pode ter filhos. O nascimento da criança pode ter consequências drásticas para a terceira temporada, assim como também o futuro de Bel e Zoa.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário