Início » Barracuda Queens, final explicado da 1ª temporada: Afinal, as meninas serão presas?
Destaque Netflix Notícias

Barracuda Queens, final explicado da 1ª temporada: Afinal, as meninas serão presas?

Foto de Barracuda Queens, nova série da Netflix (Foto: Divulgação)

Patricinhas, porém criminosas. Esta é a trama principal de Barracuda Queens, nova série da Netflix que é uma das grandes estreias da semana. Importada diretamente da sucursal sueca da plataforma de vídeo, a história é baseada em fatos reais de uma gangue de garotas burguesas.

Veja também – Barracuda Queens: Conheça a nova série da Netflix

Com seis episódios de cerca de 40 minutos, a primeira temporada tem rendido muitos elogios pelo investimento em boas pitadas de comédia. O mais interessante de tudo isto é que a história começa a ser contada pelo final. A questão é: afinal, elas serão presas pelos crimes que cometeram ou não?

É o que veremos adiante neste final explicado:

A gangue das ladras burguesas

Tratadas como verdadeiras rainhas, Louise (Lollo), Klara, Frida e Mia começam a curtir a vida sem limites. Isto provoca problemas financeiros entre todas, que precisarão arcar com as responsabilidades. Quem começa os crimes é Klara, que rouba a mãe de Lollo.

Logo de cara, Klara se arrepende pelo que fez e por uma inocente ter sido incriminada por sua culpa. Porém, foi justamente Lollo quem deu a ideia dos roubos, pois sabe que os furtos não vão fazer diferença para as vítimas da vizinhança delas. Todos são pessoas com muitas posses, o que Lollo interpreta como justificativa para roubar.

Amina passa a ser um dos alvos e, na noite do crime, as meninas são pegas no flagra. Ao invés de denunciá-las, Amina se une às ladras. Então, decide que o primeiro alvo desta nova formação é Tobias, homem responsável por causar uma grande dor para Lollo.

Gangue de assaltantes de classe média alta estrelam Barracuda Queens (Foto: Divulgação/Netflix)

Apenas este roubo foi o necessário para que elas quitassem a dívida que tinham. Entretanto, decidem continuar com os crimes por puro hobbie. Por serem de famílias renomadas, Lollo tem certeza de que nunca serão suspeitas pelos crimes.

Os rumos tomam outras proporções

Mia revela para o grupo os assédios que sofre de seu chefe e elas decidem roubá-lo. Os roubos ficam cada vez mais recorrentes, se tornando um caso grave de segurança pública. Tudo muda quando Trisha flagra Amina falando sobre os próximos crimes. Amina é chateageada pela empregada para que não conte nada.

Apesar de não concordar com a chantagem econômica, Trisha toma esta decisão porque sabe que Amina e sua família tem muito dinheiro. Em troca do silêncio, Amina dá para Trisha um par de brincos de esmeralda. Enquanto isto, o grupo não tem ideia do que está acontecendo entre Amina e Trisha.

Mais uma noite de crime acaba deixando-as em completo perigo. Lollo e Amina quase são pegas no flagra de um roubo de carro. Com a quantidade de itens roubados crescendo, Lollo decide convocar o primo, Carl, para que ele ceda o celeiro dele e evite que o grupo acabe sendo pego.

Veja também – Barracuda Queens terá 2ª temporada na Netflix? Saiba tudo!

O que elas não tinham planejado era que isto tornaria Carl mais um risco para o grupo. Acaba acontecendo o pior: Lollo é pega dirigindo o carro roubado e, pelos depoimentos, fica claro que ela é parte da rede que estava cometendo os crimes na região.

Trisha penhorou os brincos de esmeralda a uma loja, o que fez com que o dono do estabelecimento acionasse a Polícia. Apesar de encurraladas, Lollo e Amina são soltas por conta da falta de provas. A Polícia segue as investigações, até que consegue um mandado de busca em Carl após uma das meninas serem vistas nas imediações de um dos roubos.

As meninas serão presas?

As cinco meninas prestam depoimento na Polícia. Cientes desta possibilidade, elas organizam contarem uma mesma versão da história. É a confiança na amizade delas que será responsável por deixá-las dentro ou fora da cadeia. Ao chegarem em Carl, os políciais não encontram nada.

A esta altura da história, entenderemos que alguém deve estar ajudando elas diante de tantas situações dando certo. Na verdade, o fato delas serem ricas é o álibi para que a polícia não as-pressione suficientemente a ponto de encontrar provas para os crimes.

Ao mesmo tempo, o pai de Klara testemunha um roubo cometido por outros ladrões na região. Os homens são pegos e, por conta da coinciência com os crimes que as meninas estão cometendo, eles acabam sendo incriminados ao invés das burguesas. Quanto aos itens dos roubos, coube a mãe de Lollo transferí-los do celeiro de Carl para outro lugar.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário