
Essa música todo mundo já deve ter escutado em algum lugar. O hit Barbie Girl poderia compor a trilha sonora do live-action da boneca, se não fosse um imbróglio revelado na manhã desta sexta-feira, 29 de abril, pela Variety.
Veja também – Protagonista aposta em diretora para surpreender todo mundo em novo filme da Barbie
Ultrapassando a marca de um bilhão de reproduções na internet, a faixa é sucesso desde seu lançamento ocorrido em 1997. Porém, o filme de Barbie não contará com o famoso refrão “I’m a Barbie girl, in the Barbie world / Life in plastic, it’s fantastic!” na voz da banda Aqua.
De acordo com as informações, o motivo teria sido o desconforto gerado por uma guerra por conta do título da faixa. Apesar das inúmeras referências à Barbie, a banda Aqua nunca teve autorização da Mattel, detentora da marca, para utilizar o nome da boneca.
Foi assim que, em setembro de 1997, a briga foi parar nos tribunais. A Mattel alegava que a Aqua estaria transformando a Barbie em um objeto sexual. Já a Aqua, dizia se tratar de uma crítica social. O processo nunca deu em nada e o juiz responsável pelo caso acabou livrando a banda dinamarquesa de ser responsabilizada.
Veja também – Em alta, HBO “humilha” Netflix e ganha 12 milhões de assinantes em um ano
Diante de tudo isto, não há qualquer possibilidade do hit Barbie Girl ser tocado no filme homônimo. Procurada para comentar o caso, a banda respondeu através de um representante: “A música não será usada no filme“. Até o momento, a Warner Bros. Discovery não comentou o caso.
Comentar