Início » Autora entrega spoiler de A Infância de Romeu e Julieta: “Shakespeare deve estar se revirando no túmulo”
Amazon Prime Video Notícias

Autora entrega spoiler de A Infância de Romeu e Julieta: “Shakespeare deve estar se revirando no túmulo”

(Foto: divulgação)

A autora Iris Abravanel, esposa de Silvio Santos e roteirista de novelas da emissora da família, o SBT, foi questionada sobre a quantidade de capítulos de A Infância de Romeu e Julieta, nova produção do canal em parceria com o Prime Video. Ela desconversou e revelou que a “culpa” da longa duração de novelas anteriores foi do diretor Reynaldo Boury (1932-2022), que esteve à frente de algumas histórias infantis como Carrossel, Chiquititas e As Aventuras de Poliana.

Segundo Iris, quem decide o tamanho da novela é o diretor. “Ele ficava: ‘Iris, faça aquilo, faça mais isso, vamos duplicar, vamos triplicar’, e aconteceu… Foi graças ao Boury mesmo que nós chegamos ao 560”, contou ela, com os olhos cheios de lágrimas, no evento de lançamento da novela à imprensa. “Ele já tinha um recorde em Redenção [1966-1968, da TV Excelsior, com 596 capítulos], e queria bater o recorde dele mesmo”, brincou Fernando Pelegio, vice-presidente do departamento artístico e diretor criativo da emissora.

A autora e sua equipe ainda não definiram qual será o tamanho de A Infância de Romeu e Julieta. Tudo depende da repercussão da novela entre o público. Mas a emissora não tem nenhum interesse em encurtar as produções para seguir o padrão da Globo, que evita ultrapassar os 200 capítulos – e muitas vezes não chega nem ao 170, a depender do horário da novela.

Veja também – Prime Video testa novo recurso de áudio com Inteligência Artificial; entenda o que muda!

Como o nome sugere, a nova produção será inspirada livremente no clássico Romeu e Julieta (1595), de William Shakespeare (1564-1616), mas de forma mais lúdica e menos trágica. Iris já adianta que o folhetim terá um final feliz, apesar de, no conto original, os dois protagonistas acabarem mortos. “Shakespeare deve estar se revirando no túmulo”, admite a roteirista de 75 anos, aos risos.

Na novela, as famílias de Romeu Monteiro (Miguel Ângelo) e Julieta Campos (Vittória Seixas) também viverão em pé de guerra. E o motivo principal da desavença será o bairro em que eles moram, Castanheiras. Os Monteiro querem modernizar o local, com prédios sofisticados e grandes empresas –tanto que o lado da cidade, “comandado” por eles, é chamado de Torre. Já os Campos serão mais tradicionais, e preferem os seus pequenos negócios e casinhas simples, no chamado “lado Vila”.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário