
O fim decretado da série Warrior Nun, cancelada pela Netflix após duas temporadas, gerou grande revolta em parte dos fãs, tanto pelo fato de a trama ter ficado no top 10 da plataforma por um bom tempo, quanto por ela ser mais uma obra com protagonista LGBT+ cancelada pelo streaming líder de mercado. Os protestos acabaram levando a uma campanha maciça, que usava a hashtag “#SaveWarriorNun”.
Há cerca de 2 meses, celebrando o fato de “#SaveWarriorNun” ter chegado a 10 milhões de tweets, o criador e roteirista Simon Barry compartilhou o roteiro de uma cena deletada em sua rede social. Tal cena se passa durante a 2ª temporada de Warrior Nun, episódio 1, pouco antes da dupla começar o treinamento diário de Ava na esperança de derrotar Adriel. Saiba mais aqui.
Veja também – Marvel Studios tem plano para substituir Jonathan Majors, garante jornalista
Há quem alegue que a Netflix efetivamente sabotou (intencionalmente ou não) a segunda temporada da série. E o criador do programa está bem ciente disso, como ele próprio deixou claro em conversa recente com a revista Empire. Barry disse que sabia que o lançamento da segunda temporada de Warrior Nun seria difícil por causa de quantas tramas de destaque, como Wandinha e a quinta temporada de The Crown, estreariam ao lado dela.
Vale dizer que Barry ainda está trabalhando com a Netflix em outros programas, mas mesmo assim ele demonstrou desapontamento com a forma como a segunda temporada de Warrior Nun foi tratada. “Eu pensei: Isso vai ser difícil, mas eu não queria compartilhar isso porque eu não queria deprimir todo mundo. Senti que os fãs estavam sendo decepcionados pela plataforma”.
Para quem não se lembra, a segunda temporada de Warrior Nun estreou em 10 de novembro na Netflix, um dia depois da estreia do quinto ano de The Crown. Wandinha, por sua vez, chegou em 23 de novembro ao streaming, minando as chances de Warrior Nun manter audiência por período estendido. A bem da verdade, ninguém sabia que Wandinha seria um fenômeno. Mas seu excepcional desempenho certamente atrapalhou a série da freira guerreira.
Comentar