Início » Atropelando a Netflix, Disney+ dispara e conquista 8 milhões de novos assinantes
Disney+ Notícias

Atropelando a Netflix, Disney+ dispara e conquista 8 milhões de novos assinantes

Plataforma dispara em novos assinantes e atropela Netflix. (Foto: Divulgação)

Recente no mercado dos streamings, o Disney+ vem conquistando excelentes números. Em novo relatório, divulgou-se um crescimento de 33% de novos assinantes. 

De acordo com o Deadline, o Disney+ atingiu a marca de 8 milhões de novos assinantes em seu segundo quarto fiscal (Q2). Aos seus acionistas, a Disney revelou que o crescimento da plataforma foi de 129,8 milhões para 137,7 milhões. Os dados são em relação a 1º de janeiro até 2° de abril deste ano. 

Em contrapartida, se compararmos em seis meses, o crescimento da plataforma dispara ainda mais e apresenta um crescimento bastante expressivo. No mesmo período do ano passado, o Disney+ ganhou 20 milhões de assinantes, fechando com um total de 103,6 milhões. Os números apresentam um crescimento de 33% no mesmo período em comparação com o ano anterior. 

Veja também –  Crise? Netflix perde 200 mil assinantes e estuda lançar novo plano econômico

Nesse ínterim, os números surpreenderam os investidores e acionistas da Wall Street. Especialistas esperavam um crescimento de 5,6 milhões de novos assinantes, quase 3 milhões de diferença com os dados oficiais. A Disney, por outro lado, dá os créditos em sua maioria à Índia que proveu 50,1 milhões de assinantes, cerca de 36% de seus assinantes globais. 

Por fim, a Disney espera atingir números grandiosos até o ano de 2024. De acordo com o relatório, a empresa espera atingir de 300 a 350 milhões de assinantes em seus streamings combinados. No Brasil, todavia, a empresa faz sucesso e lançou inúmeras parcerias com a Globo e o Mercado Livre para impulsionar as assinaturas. 

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário