
Em Chicago Fire, Hanako Greensmith dá vida a paramédica Violet Mikami desde a oitava temporada e é uma das personagens que encabeça a história do Girls on Fire (Garotas em Chamas, em tradução livre), que busca empoderar mulheres na trama.
“Houve um breve momento em que a Violet e ela [Kidd] falam sobre como não há nem de perto o mesmo número de mulheres e homens nos postos de bombeiros de Chicago ou de qualquer lugar. Eu acho muito bom que as mulheres muitas vezes sejam vistas como super-heroínas em alguns momentos na nossa série”, analisa a atriz.
“Sobre o prêmio, eu acho que não é nem que ela achava que não merecia por causa do Hawkins. Eu acho que ela quis ter certeza de que trabalhou tão duro quanto qualquer homem trabalharia para receber aquele prêmio” relata a atriz, cuja personagem foi promovida pelo namorado.
Veja também: Sony quer “trio de ouro” em próximo filme do Homem-Aranha
Ela seguiu: “Porque, se não, para ela não quer dizer nada, já que ela é igual e quer ser tratada como igual. Então essa é uma parte da história muito legal de se fazer, entre ela e o Hawkins nesse sentido. Vamos, mulheres!”.
Sobre as mudanças na série,ela destaca: “Acho que quando conhecemos a Violet na oitava temporada, ela era muito forte e eficiente. Ainda acho que seja isso, mas no agrupamento 51 ela suavizou um pouco, porque ela já recebeu tanto amor e apoio. Ela ainda tem seus problemas de confiança, mas isso vem de um jeito mais vulnerável do que antes. Então acho que é uma coisa que vimos mudando ao longo das duas últimas temporadas”.
Comentar