
O ator James Earl Jones é o cara que dá voz ao Darth Vader desde o primeiro Star Wars, Uma Nova Esperança, de 1977. Mas uma revelação curiosa em entrevista por parte de James deu uma certa vergonha alheia em fãs da saga.
Isso por que ele confessou que ganhou muito pouco, até para padrões da época, para dar voz ao vilão da capa preta. ”George queria, perdoe a expressão, uma voz negra”, disse Jones ao AFI (via Insider) sobre os planos do diretor George Lucas.
“Então ele contrata um cara nascido no Mississipi, criado em Michigan, que gagueja. E essa é a voz. Esse sou eu. Eu tive sorte de todas essas chamadas para pessoas com necessidades especiais para um trabalho que pagou US $ 7.000! E eu pensei que era um bom dinheiro”.
Veja também: Sony quer “trio de ouro” em próximo filme do Homem-Aranha
Recentemente o ator Ian McDiarmid fez uma aparição na Convenção imperial de Coletores Desocidores (ICCC), durante a qual ele discutiu a perspectiva de reprisar seu papel como imperador Palpatine.
“Há um certo show em breve, ambientado em época em que eu poderia ser considerado muito ativo”, disse ele. “Se você vai ou não ver o meu corpo físico, eu não posso comentar. Mas você certamente vai sentir a minha presença”.
Ainda não se sabe ao certo se o vilão aparecerá na série Obi-Wan Kenobi ou na série prelúdio de Rogue One, Andor. É aguardar para ver. Vale lembrar que a produção sobre Obi-Wan Kenobi no dia 27 de maio no Disney+.
Comentar