Início » Ator de ‘Sex Education’, Ncuti Gatwa viverá o 14º doutor em ‘Doctor Who’
Notícias Séries

Ator de ‘Sex Education’, Ncuti Gatwa viverá o 14º doutor em ‘Doctor Who’

Ator se tornará o primeiro Doutor negro da série. (Foto: Getty Images/Mike Marsland)

Pela primeira vez na história um ator negro interpretará o papel do doutor na série ‘Doctor Who’. A BBC anunciou, no último domingo (08), que o ator Ncuti Gatwa interpretará o papel. 

Com passagem memorável na série da Netflix ‘Sex Education’ vivendo o personagem Erick, Ncuti se tornará o primeiro ator negro a protagonizar a série ‘Doctor Who’. Nesse sentido, a BBC já bateu o martelo e definiu o ator como o sucessor oficial de Jodie Whittaker. 

Em nota, Ncuti não deixou de demonstrar a felicidade de se tornar o primeiro homem negro a interpretar o Doutor na produção. Além disso, Gatwa garantiu que se doará de corpo e alma para a série: “Diferentemente do Doutor, posso ter um só coração, mas estou o entregando por completo para essa série”. 

Veja também –  Para criar novo fenômeno a nível Doctor Who, BBC compra direitos de HQ

Ademais, interpretar o Doutor na série para Nacuti Gatwa é sinônimo de honra e de uma imensa responsabilidade. Através de sua nota, o ator salientou a importância da representatividade e agradeceu aos seus antecessores pela luta incansável do povo negro. 

“Não há palavras que possam descrever o que estou sentindo. É uma mistura de profundamente honrado, mais do que empolgado e, claro, com um pouco de medo. Esse papel e essa série significam tanto para tantas pessoas ao redor do mundo, inclusive para mim, e cada um dos meus talentosos antecessores lidaram com essa responsabilidade única e privilégio com o máximo cuidado. Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo”. 

Todavia, Ncuti Gatwa deverá aparecer em ‘Doctor Who’ somente na nova temporada, em 2023. No Brasil, por fim, a produção está disponível pelo Globoplay. 

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário