
Tem quem diga que a atuação é um trabalho muito simples e fácil. Entretanto, o que tem sido observado é que atores cada vez mais vêm relatando dramas e anseios comuns a todos os demais trabalhadores, que são humanos e mortais assim como nós.
Isto versa com diversos debates e, inclusive, com a questão da saúde no trabalho. Ou seja, ser ator é mais difícil do que se imagina. Pelo menos é o que relata o protagonista de Pam & Tommy, minissérie recentemente lançada pelo Star+.
Considerado um astro da Marvel, Sebastian Stan praticamente se descaracterizou para dar vida ao Tommy. Basta fazer uma rápida pesquisa na internet para ver o quanto ele mudou e fez um trabalho de transformação intensa.
O seu cabelo precisou ser tingido, além de passar a usar piercings e tatuagens em lugares que nunca antes havia feito. Entretanto, a mudança mais radical foi em relação a sua fisionomia. Ele precisou de perder peso, o que piorou um problema de saúde dele.
Sebastian Stan sofre de dismorfia corporal, que nada mais é do que não se reconhecer ou não se gostar da forma que se vê no espelho, como se existisse um defeito. “Eu estava tentando perder peso e ainda sentia que não tinha perdido peso suficiente, e as pessoas me diziam que eu estava louco e diziam: ‘Você tem dismorfia corporal agora’ – o que eu sempre tive de qualquer maneira. Qualquer pessoa que tenha um físico saudável até certo ponto tem dismorfia corporal”, disse ele.
Comentar