Início » Ator de Power Rangers é preso nos Estados Unidos acusado de aplicar golpes
Destaque Notícias

Ator de Power Rangers é preso nos Estados Unidos acusado de aplicar golpes

Austin St. John foi preso (Foto: Divulgação)

O eterno Power Ranger vermelho, Austin St. John foi preso nos Estados Unidos na manhã desta sexta-feira, 20 de maio. Ele estava sendo procurado pelas autoridades, após ter fraudado os dados oficiais para pegar o auxílio emergencial de diversas pessoas.

Veja também – Warner convoca reunião secreta para discutir retorno de Harry Potter

O impacto aos cofres públicos é algo equivalente a 17 milhões de reais. John não fazia tudo sozinho e tinha uma verdadeira rede de criminosos para roubar informações e pegar o dinheiro. Cerca de 17 pessoas também foram acusadas pela fraude.

Atualmente com 47 anos, de acordo com informações do TMZ, a ideia dele era impactar principalmente os pequenos negócios. Vale lembrar que, no auge da pandemia, os EUA montou uma operação para conceder empréstimos e suporte financeiro completo para microempreendedores.

Veja também – Cineasta morre no meio de gravações de filme com Fernanda Montenegro

Esta rede de proteção governamental foi o principal alvo da gangue do ator consagrado por sua atuação em Power Rangers. A assessoria de Austin St. John assumiu o perfil oficial do ator e publicou nota lamentando o caso:

A acusação detalhada hoje é preenchida por uma multidão de indivíduos – a maioria dos quais Austin não tem conhecimento e nunca conheceu ou interagiu. É de nosso entendimento que Austin colocou sua fé, reputação e finanças nas mãos de terceiros cujos objetivos eram egocêntricos e, em última análise, manipularam e traíram sua confiança. Esperamos que a equipe jurídica de Austin se defenda com sucesso dessas acusações e leve à sua exoneração final. Pedimos que vocês respeitem a privacidade da família de Austin à luz dessa situação grave e agradecemos seu apoio

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário