
Anos Dourados, de 1986, estreou no Globoplay nesta segunda, dia 9. E o ator Felipe Camargo, que deu vida ao protagonista, comentou e celebrou a existência da série, um dos mais clássicos trabalhos do autor Gilberto Braga, falecido em 2021.
“Foi uma história que pegou o público. Eu acho que, principalmente, pelo aspecto atemporal de uma história de amor. A história de amor do Marcos com a Lurdinha criou uma identificação enorme no público, havia o impedimento do namoro entre eles e isso causava uma torcida muito grande. É uma grande história mais ou menos inspirada em Romeu e Julieta”.
Veja também: Sony quer “trio de ouro” em próximo filme do Homem-Aranha
Camargo segue: “O Marcos tem essa firmeza de caráter, que era muito bonita de ver num personagem, e eu acho que tenho e que ele me ajudou a ressaltar. Tem esse amor dele pelos bichos, a relação bonita que ele tem com a mulher que ele se apaixonou, a Lurdinha. Eu era mais rebelde do que o Marcos, mais ‘levado’. Eu acho que o Marcos era um cara mais comportado”.
Hoje com 61 anos, Felipe acha ótimo que os mais jovens conheçam a trama. “Eu já falei para o meu filho que vai estrear e quero mostrar para ele. Tenho certeza de que ele vai gostar muito, como todas as pessoas gostam”.
Comentar