Início » Astro de Lupin será samurai negro em nova série da Netflix
Netflix Notícias

Astro de Lupin será samurai negro em nova série da Netflix

Lupin causou um efeito inesperado no vilarejo italiano (Foto: Divulgação)

Principal astro de Lupin, o ator Omar Sy será o protagonista de Yasuke, nova minissérie live-action da Netflix, que ainda não tem data de estreia definida. Na história, Omar irá interpretar o primeiro samurai negro da história do Japão.

Segundo apurou a revista Hollywood Reporter, a minissérie terá apenas 5 capítulos. A direção ficará a cargo de Nick Jones Jr., um roteirista experiente que também foi chefe criativo do anime sobre Yasuke que estreou na Netflix no ano passado.

“Ter a chance de finalmente dar vida à lendária história verdadeira de Yasuke tem sido um sonho meu desde que servi no Japão como fuzileiro naval”, descreveu Jones em comunicado oficial enviado a jornalistas.

Veja também –  Ator desdenha de Top Gun e afirma que Tom Cruise “interpreta o mesmo papel há 35 anos”

Sy também será produtor executivos da atração ao lado de Nina Yang Bongiovi e Shawn Levy (Free Guy). Foi o próprio Levy, aliás, quem levou sucessos como Stranger Things, Sombra e Ossos e O Projeto Adam (2022) para a Netflix através de sua produtora.

“Sou inspirado por Yasuke há um bom tempo”, completou Sy, o protagonista, em comunicado. “Com esta equipe incrível, estamos criando uma série notável mostrando o que significava ser um samurai africano na história japonesa. As sequências de ação por si só serão fenomenais e engenhosas.”

A lenda do personagem revela que durante o Japão feudal ele é um ex-escravo trazido da África que acaba criando fortes laços com Oda Nobunaga (1534-1582), responsável por unificar as várias províncias japonesas no século 16.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário