Início » As Nadadoras é baseado em fatos reais? Descubra a verdade por trás do filme
Netflix Notícias

As Nadadoras é baseado em fatos reais? Descubra a verdade por trás do filme

As Nadadoras se inspirou em uma história real? (Foto: Divulgação)

A Netflix lançou em seu catálogo o filme As Nadadoras, que vem arrebatando os seus assinantes. Com uma história envolvente e emocionante, o filme está recebendo uma grande atenção dentro da plataforma. 

A princípio, o longa acompanha a vida difícil e sonhadora de duas irmãs que deixam a Síria logo após o país ser consumido pela guerra para correr atrás de seus sonhos. Dessa forma, as duas embarcam juntas em uma dificílima viagem até às Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. 

Veja também –  Murderville: Confira o trailer do especial de Natal da série

Nadadoras, as duas persistem em seus sonhos e não deixam os obstáculos da vida as pararem. O filme, que contém grande carga emocional, vem chamando a atenção por sua história tão verídica. Afinal, As Nadadoras se baseia em uma história real? 

As Nadadoras é baseado em fatos reais? 

A princípio, sim. O filme se inspirou na história de vida das irmãs Yusra e Sara Mardini. Nadadoras desde pequenas, as irmãs recebiam treinamentos pelo pai desde a infância e sonhavam em participar de um evento olímpico. 

Veja também –  Cobra Kai: atriz comenta futuro de Tory e Samantha na série

No entanto, suas vidas mudaram quando a Síria foi devastada pela guerra em 2015. Yusra e Sara, entretanto, buscaram refúgio na Alemanha e lá ficaram por um tempo. A vida na Alemanha foi difícil e ambas acabaram tomando rumos diferentes na vida quando chegaram ao país. 

No entanto, uma oportunidade para dar continuidade aos seus sonhos acaba chegando, e Yursa acaba abraçando. À Vogue, ela falou o porquê de continuar nadando. 

Veja também –  2ª temporada de Casamento às Cegas ganha novo trailer lotada de pegação e muita treta

“Usamos nossas pernas e um braço cada um – seguramos a corda com o outro e chutamos e chutamos. As ondas continuavam vindo e me atingindo no olho. Essa foi a parte mais difícil – a ardência da água salgada. Mas o que iríamos fazer? Deixar todo mundo se afogar? Estávamos puxando e nadando por suas vidas”, contou. 

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário