Início » Após um ano de estreia, episódios de Dahmer: Um Canibal Americano passam por reedição
Netflix Notícias

Após um ano de estreia, episódios de Dahmer: Um Canibal Americano passam por reedição

canibal dahmer
Dahmer: Um Canibal Americano foi criada por Ryan Murphy (Foto: Divulgação)

Internautas atentos que resolveram rever Dahmer: Um Canibal Americano perceberam que os episódios estão diferentes. Sem nenhum aviso prévio, a Netflix alterou a edição dos episódios e inseriu novas versões no catálogo. A mudança foi confirmada por Stephanie Filo, produtora da série.

Veja também – Ryan Murphy, criador de Dahmer e outros sucessos, vai sair da Netflix

Em entrevista para a revista Variety, Filo disse que as alterações atenderam à algumas pontuações feitas por especialistas em serial killers que assistiram aos episódios. Da forma em que a edição havia sido colocada, poderia existir a possibilidade de que o público tivesse empatia com o personagem principal.

A romantização de Jeffrey Dahmer, entretanto, não era o objetivo da produção. Tampouco, existia o interesse de que Dahmer: Um Canibal Americano causasse revolta para as vítimas. Stephanie Filo deu um exemplo de cena que precisou ser alterada depois do lançamento da série.

Segundo Filo, a cena do retorno de Dahmer do exército em um jantar de Natal com os pais está mais curta que a versão original, com objetivo de evitar qualquer tipo de empatia do público com o assassino.

Veja também – Monstros – Irmãos Menendez: Nova série do criador de Dahmer tem protagonistas definidos

Essa intercalação de ver as coisas estranhas que ele já fez, ajudou a dar contexto às coisas horríveis que estavam acontecendo, em vez de ter um cara apenas saindo com seus pais“, justificou a produtora.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário