Início » Após suposto fiasco de estreia de Ahsoka, Disney+ rebate com dados oficiais
Disney+ Notícias

Após suposto fiasco de estreia de Ahsoka, Disney+ rebate com dados oficiais

Ahsoka teve uma audiência aquém do esperado (Foto: Divulgação/Disney+)

Os bastidores do Disney+ supostamente teriam recebido uma notícia nada agradável ao receberem os primeiros dados de audiência de Ahsoka. A imprensa especializada reportou os resultados aquém do esperado na estreia da série derivada do universo de Star Wars. Entretanto, a Disney contestou as informações.

Veja também – Renovada ou cancelada? Protagonista de Ahsoka fala sobre 2ª temporada da série

De acordo com o Deadline, o Disney+ procurou as principais publicações para explicar que, diferentemente do que tem sido divulgado, Ahsoka foi líder de audiência mundial no streaming. Também, acrescentou que a produção figurou a liderança semanal, o que significa dizer que a estreia foi um sucesso.

Conforme esteve sendo repercutido, os dados teriam sido pífios no dia do lançamento de Ahsoka. Entretanto, o Deadline explicou que o cálculo do Disney+ é diferente dos dados obtidos por empresas como SambaTV e o Nielsen, órgãos que costumam computar a audiência nos streamings.

Os institutos de pesquisa veem as informações baseadas em amostragens. Já o Disney+ está diante dos dados globais de seus 220 milhões de assinantes, o que traz um panorama mais real.

Veja também – Além de barrar compartilhamento de senhas, Disney+ aumentará valores das assinaturas

Em um comunicado conjunto, Disney e Lucas Film afirmam estarem “empolgados e humildemente reportam que a Parte 1 da estreia de Ahsoka, chamado Mestre e Aprendiz, foi o título mais visto no Disney+ na semana passada. A estreia gerou 14 milhões de views, e fez o seriado ser o título #1 no streaming em todo mundo“.

Os episódios de Ahsoka chegam sempre às terças-feiras no Disney+.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário