Início » Após sucesso de Todas as Flores, novelas originais do Globoplay passam a ter faixa fixa na TV
Globoplay Notícias

Após sucesso de Todas as Flores, novelas originais do Globoplay passam a ter faixa fixa na TV

Elenco principal de Todas as Flores (Foto: Divulgação)

A partir de agora não será mais mera obra do acaso as novelas do Globoplay terem exibição na TV Globo. Um acordo revelado pela colunista Carla Bittencourt teve como base o atual sucesso da apresentação de Todas as Flores na televisão como referência.

A trama sobre Zoé e Maíra estreou originalmente na plataforma de vídeo da Globo em 2022, mas só está indo ao ar na TV agora, quase um ano depois. Ainda assim, se repetiu o sucesso da época do lançamento no Globoplay, dando claras demonstrações de que esta estratégia pode ser fixa.

Veja também – Público odeia final de Todas as Flores, mas autor é promovido após novela

Portanto, a partir de agora, o Globoplay e a Globo alinharam seus planejamentos e estão oficializando a faixa das 22h na TV aberta dedicada às novelas de streaming. Inclui-se a esta estratégia uma janela de exibição, que dará prioridade à plataforma de vídeo e apenas após cerca de um ano, será possível acompanhar às novelas na televisão.

Guerreiros do Sol será a primeira produção a fazer parte deste acordo. A novela estreia para os assinantes do Globoplay no segundo semestre de 2024, mas só terá exibição na TV aberta a partir de 2025.

Saiba tudo sobre Guerreiros do Sol

O jornal O Globo conta que a história será uma releitura da trajetória de Lampião (1898-1938) e Maria Bonita (1911-1938), dois líderes cangaceiros famosos no Brasil. A novela do Globoplay vai se passar entre os anos 1920 e 1930, antes da morte dos cangaceiros, que se deu em 1938. Guerreiros do Sol terá a narrativa principal ambientada em uma cidade do interior de Sergipe.

Veja também – Vilã de Todas as Flores, Regina Casé viraliza ao revelar pessimismo sobre o Globoplay

José de Abreu será marido da personagem de Isadora Cruz. A história retratará um casal com grande diferença etária, mas que acaba enfrentando impasses do coração. Cruz se encantará pelo personagem de Thomás Aquino, escalado para interpretar o mocinho.

Há locações previstas para os estados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Assim como normalmente ocorre com as demais novelas ambientadas em estados brasileiros diversificados, haverão filmagens no próprio Nordeste e também há um cronograma com rodadas de gravações nos Estúdios Globo (antigo Projac) no Rio de Janeiro.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário