Início » Após polêmica, Netflix retira tag LGBTQIA+ da série sobre Jeffrey Dahmer
Netflix Notícias

Após polêmica, Netflix retira tag LGBTQIA+ da série sobre Jeffrey Dahmer

(Foto: divulgação)

A Netflix norte-americana retirou a série Dahmer: Um Canibal Americano de seu catálogo LGBTQIA+ após muitas críticas. A produção, que aborda os crimes do serial killer Jeffrey Dahmer aparecia ao lado de séries mais leves e até juvenis, como Heartstopper e Sex Education.

Vale lembrar que a Netflix categoriza suas séries para ajudar a impulsionar o algoritmo de busca da plataforma. A princípio, a minissérie sobre Dahmer havia entrado nas categorias LGBTQ, sinistro, psicológico, horror, crime vintage e sombrio.

“Netflix, eu imploro que você reconsidere realmente ter Dahmer com a tag LGBTQIA+, especialmente como uma de suas tags logo que você abre o aplicativo”, escreveu um usuário no Twitter. “Não é possível que estão marcando a série do Dahmer como LGBTQIA+, isso é horrível”, reclamou outro.

Por mais que o assassino, estuprador e canibal tenha sido um homem gay, muitos assinantes afirmaram que esta não era a representação que eles estavam buscando no conteúdo do streaming. E a sexualidade afetiva do monstro também não é o tema central da minissérie.

Veja também –  Menino Maluquinho finalmente estreia na Netflix; confira trailer e sinopse

Apesar de sua temática polêmica – ou justamente por causa dela -, a produção conseguiu ficar em primeiro lugar no ranking do serviço de streaming durante toda sua semana de lançamento, quando atingiu a marca total de 196.9 milhões de horas assistidas, o que a colocou no alto escalão das produções originais da Netflix.

A minissérie já acabou superando as 195.97 milhões de horas assistidas de Inventando Anna, e as 179 milhões de horas da terceira temporada de You/Você. Apenas Round 6All of Us Are Dead, a 2ª temporada de Bridgerton e Stranger Things 4 possuem números melhores.

Vale lembrar que a plataforma de vídeo já tem no gatilho outra produção semelhante, que estreia em 7 de outubro. Conversando com um Serial Killer: O Canibal de Milwaukee continuará contando a história de Dahmer, desta vez em um formato documental e com a presença do próprio assassino. A série reunirá entrevistas, gravações exclusivas e depoimentos judiciais dados por ele.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário