Início » Após polêmica, Disney decide manter beijo gay no filme ‘Lightyear’
Cinema Notícias

Após polêmica, Disney decide manter beijo gay no filme ‘Lightyear’

Hawthorne, personagem do filme. (Foto: Reprodução/Disney)

Depois de muita polêmica e protestos internos, a Disney decidiu manter a cena de um beijo gay em seu novo filme ‘Lightyear’, spin-off da famosíssima saga Toy Story.

A principio, a cena que será o primeiro beijo entre um casal homossexual da história da Pixar, estúdio pertencente a Disney, teria sido vetada pelos executivos da empresa. Todavia, após manifestações internas a decisão foi revertida.

Funcionários LGBTQIA+ e outros aliados ligado à Pixar assinaram uma carta aberta e acusaram a Disney de censura por não mostrar o afeto homossexual em seus filmes. O protesto ganhou força após uma lei anti-LGBTQIA+ receber aprovação na Flórida, Estados Unidos.

Veja também – Disney+: Ms. Marvel ganha data de estreia e trailer é divulgado; assista

“Don’t Say Gay”

“Nao Diga Gay”, em tradução livre, foi um projeto de lei aprovado pelos republicanos na Flórida e proíbe a discussão sobre a sexualidade e identidade de gênero nas escolas. O projeto, contudo, ainda não foi sancionado.

O Beijo

*Contem spoiler

De acordo com informações da Variety, o beijo lésbico acontecerá entre Hawthorne, que será dublada por Uzo Aduba, e  a sua namorada.
Essa será a primeira cena explicitamente afetiva entre casais homossexuais da Pixar.

Após todos os protestos e paralizações, a Disney resolveu manter o beijo no filme. Lightyear estreia em 17 de junho nos cinemas e conta com Angus MacLane na direção e Chris Evans como um dos dubladores.

Tags

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário