
O ano de 2022 definitivamente não é um dos melhores anos da Netflix. Logo após perder 200 mil assinantes nos três primeiros meses do ano, a plataforma anunciou novas medidas drásticas.
De acordo com The Wrap, a Netflix resolveu arregaçar as mangas e reformular vários departamentos de produções. Demitindo em massa, segundo o jornal, Phil Rynda foi o primeiro atingido. Na Netflix, Phil comandava o Departamento de Licença Criativa e Desenvolvimento de Animações Originais. Contudo, ainda segundo informações, outros funcionários da plataforma também receberam a carta de demissão.
Veja também – Crise? Netflix perde 200 mil assinantes e estuda lançar novo plano econômico
Segundo a Vulture, a Netflix está assumindo medidas drásticas e pretende investir somente em produções que lhe traga resultados imediatos. As principais produções originais afetadas, sobretudo, serão as animações infantis. Escuta-se pelos corredores, entretanto, que a plataforma está apostando todas as fichas na série animada de o ‘Poderoso Chefinho’.
Além disso, especula-se que a empresa não investirá em produções de curto resultado e, também, que levem um tempo a ganhar notoriedade pelo público. A ideia da Netflix, a princípio, é de obter resultados imediatos com suas produções infantis. Não se sabe, porém, se outras demissões virão nos demais departamentos da plataforma.
Por outro lado, a Netflix fez recentemente grandes anúncios sobre a renovação de suas séries animadas originais. ‘Nimona’ e a renovação de ‘Big Mouth’, por suas vezes, foram os principais destaques do anúncio.
A princípio, o desespero da plataforma em reverter a situação ao seu favor se dá pela previsão de perda de mais de 2 milhões de assinantes somente neste primeiro semestre de 2022.
Comentar