Início » Após falas homofóbicas sobre ‘Ataque dos Cães’, Sam Elliot se retrata
Notícias

Após falas homofóbicas sobre ‘Ataque dos Cães’, Sam Elliot se retrata

Ator se desculpa após fala homofóbicas sobre o filme ‘Ataques dos Cães’. (Foto: Divulgação)

Repercutindo em manchetes desde março, o ator Sam Elliot se desculpou com os seus fãs e à comunidade LGBTQIA+ depois de desferir falas homofóbicas sobre o filme ‘Ataques dos Cães’

Durante uma participação no podcast WTF with Marc Maron, Sam se mostrou extremamente descontente com as alusões a homossexualidade feitas pelo público. Além disso, em sua declaração, Elliot chegou a afirmar que os caubóis do filme pareciam dançarinos “que dançavam para lá e para cá sem camisa”. 

Interpretado pelo ator Benedict Cumberbatch, o personagem principal de ‘Ataque dos Cães’, Phil Burbank viveu todo o longa reprimindo a sua homossexualidade. Este, a princípio, foi o principal argumento dos fãs da trama para às alusões. 

Ainda na entrevista, Sam foi além e deu declarações misóginas a respeito de Jane Campion, diretora do filme. O veterano questionava, sobretudo, se uma mulher neozelandesa poderia contar uma história do Velho-Oeste estadunidense. A fala pegou muito mal e foi duramente criticada por Jane em entrevistas. Embora tenha recebido críticas, Sam ainda não se desculpou por esta declaração em específico. 

Veja também – Netflix disponibiliza Sorte de Quem?, novo thriller com astro de Ataque dos Cães

Pedido de desculpas

Por outro lado, ao Deadline, Sam Elliot se desculpou por suas falas homofóbicas e diz ter se sentindo mal ao ter machucado pessoas que o apoiaram desde o começo de sua carreira: 

“Aquele filme mexeu comigo, e ao tentar expressar como ele mexeu comigo… Eu não fui muito bem articulado. Não consegui dizer o que pensava de uma boa forma, e acabei falando algumas coisas que machucaram as pessoas. Eu me sinto terrível por isso”, disse no início de sua declaração. 

Em outras palavras, Elliot falou também de suas relações com a comunidade LGBTQIA+ e de como eles estiveram presente em sua vida e relações: 

“Essas pessoas foram minhas amigas em todos os níveis, e já trabalham comigo de todas as formas – daquela época até hoje, com o meu agente há décadas, que é também um querido amigo”

Veja também – Oscar 2022: Confira a lista completa de vencedores

Por fim, Sam diz estar profundamente arrependido por ter machucado qualquer pessoa que tenha ouvido ou lido as suas palavras: 

“Eu sinto muito por ter machucado qualquer um desses amigos, e também por ter machucado uma pessoa que eu amo… e qualquer outro que tenha ouvido as palavras que eu disse”, concluiu. 

Nos cinemas, a última aparição de Sam Elliot foi como o personagem Bobby Maine no filme ‘Nasce uma Estrela’ de 2018. 

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário