
Aclamada série brasileira exibida na TV aberta pela Record TV e na TV paga pela Universal TV, Conselho Tutelar está de volta com nova temporada. A produção está com as três temporadas disponíveis no catálogo do Globoplay e conseguiu ser renovada após receber verba pública da Ancine (Agência Nacional de Cinema).
A Record TV produzia a série em parceria com a Visom Digital e o grupo NBCUniversal. A última temporada foi lançada há cinco anos atrás. Entre 2015 e 2018, houveram um total de 15 episódios lançados. De acordo com informações do Notícias da TV, a ideia é manter o elenco original.
Veja também – Guerra de gigantes: Globoplay e Netflix voltam a brigar pela liderança no Brasil; veja os números!
Para isto, estão sendo alinhados os cronogramas de trabalhos e as agendas dos atores Roberto Bomtempo, Paulo Vilela, Paulo Gorgulho, Petrônio Gontijo, Cássia Linhares, Gaby Haviaras e Andrea Neves. As gravações devem começar ainda em 2023.
A história continuará acompanhando a luta de conselheiros tutelares para proteger a infância em um país cheio de mazelas. Além de alcançar boa audiência, Conselho Tutelar foi aclamada pela crítica. Trata-se da primeira série de TV brasileira gravada em tecnologia 4k.
Sobre a renovação para a quarta temporada, ainda não há definição sobre a quantidade de episódios. Entretanto, caso siga o padrão das temporadas anteriores, cinco novas histórias devem vir por aí.
Sinopse de Conselho Tutelar
“A série retrata o dia-a-dia do conselheiro tutelar Sereno, e seu assistente César, que passam por difíceis situações para resgatar crianças que sofrem diversas formas de violência“
Comentar