
De um lado, o sucesso e a aclamação de Wandinha. A série derivada da franquia Família Addams deu o que falar e foi bastante aprovada. Na boca do povo, o final do segundo semestre de 2022 direcionava grandes elogios à produção. Mas, por outro lado, os bastidores parecem não ter tido a mesma tranquilidade.
Veja também – Saiba como Wandinha impediu retorno de Jenna Ortega para a série You/Você
Prova disto é o que tem acontecido ultimamente com a troca de farpas públicas entre Jenna Ortega e produtores da Netflix que trabalharam com ela em Wandinha. Ortega resolveu desabafar sobre os problemas que enfrentou por trás das câmeras. As reclamações dela foram inúmeras e se intensificaram das últimas semanas para cá após uma entrevista da atriz à um podcast.
Em uma das várias entrevistas que deu, Ortega disse que “não queria” ter feito a série e que mudou de ideia após uma conversa com Tim Burton, diretor de Wandinha. Depois, em outra ocasião, contou que a sensação de ter participado do trabalho foi “estressante e confusa“.
Na última semana, à um podcast ela confessou ter alterado as falas de sua personagem, uma vez que “não fazia o menor sentido“. “Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Havia uma fala sobre um vestido que ela tinha que usar para um baile da escola e ela disse: ‘Oh meu Deus, eu amo isso!’ Ugh, eu não posso acreditar que eu disse isso. Então, eu literalmente me odeio“, detalhou Jenna Ortega.
Na entrevista mais recente, a intérprete da personagem principal de Wandinha relatou ter sido questionada por roteiristas diante das mudanças que ela estava fazendo nas falas: “[…] eu tive que sentar com os roteiristas, e eles diziam, ‘Espera, o que aconteceu com a cena?‘ […] Eu teria que ir e explicar por que não poderia fazer certas coisas“.
Produtor rebateu Ortega
O produtor Steven DeKnight atribuiu o posicionamento de Jenna Ortega a uma imaturidade: “Ela é jovem, então talvez ela não saiba melhor (mas deveria). Ela também deve se perguntar como se sentiria se os showrunners dessem uma entrevista e falassem sobre o quão difícil ela era e se recusassem a apresentar o material“.
Veja também – Estrela de Bohemian Rhapsody é escalada para produzir e protagonizar nova série da Netflix
“Esse tipo de declaração está além da mesquinhez e toxicidade. Amo o trabalho dela, mas a vida é muito curta para lidar com pessoas assim no mercado“, completou.
Wandinha será cancelada após barraco?
Até o momento, a Netflix não está cogitando cancelar Wandinha. Muito pelo contrário: a segunda temporada segue confirmada normalmente. A questão é que especialistas acreditam que o caso de Jenna Ortega é delicado e semelhante à outros.
A Netflix em particular passou por uma questão de tumulto parecida envolvendo Henry Cavill. Envolvidos em sua vaidade, muitos atores acreditam serem insubstituíveis e abrem o verbo sem medir as consequências. Muitas vezes, confrontam grandes chefões nos bastidores por entenderem que não serão demitidos.
Veja também – Star+ muda nome de série e escala time de peso com ex-globais para protagonismo
Entretanto, Cavill recebeu um banho de água fria quando The Witcher foi renovada com um novo ator na pele do Geralt de Rivia. Liam Hemsworth passa a assumir o papel do galã, que recebeu a demissão imediatamente após notícias semelhantes ao que Jenna Ortega tem feito.
Diante do cenário relatado até o momento, Ortega deve ficar muito atenta. Caso queira ser substituída, ela continuará com suas declarações polêmicas e acompanharemos as próximas declarações da atriz para saber como será o futuro de Wandinha. No que depender da Netflix, a lista de substitutas para o papel da caçula dos Addams está pronta.
Comentar