
Os dias não passaram a serem os mesmos para Will Smith depois que agrediu o comediante Chris Rock no palco da 94ª edição do Oscar. Tomando uma posição mais branda, a Academia baniu o ator pelos próximos 10 anos e o artista respondeu à decisão.
Sobre a decisão, Will Smith, que venceu o seu primeiro Oscar da vida pelo seu desempenho em ‘King Richard: Criando Campeãs’, diz aceitar e respeitar.
“Eu aceito e respeito a decisão da Academia”, disse o ator em uma sucinta e singela mensagem.
Veja também – Academia toma decisão branda e pune ‘parcialmente’ Will Smith após agressão no Oscar
Em um comunicado oficial, a Academia do Oscar repreendeu a atitude de Will Smith como “inaceitável e ofensivo”. Will Smith, por outro lado, fez uma carta aberta se desculpando diretamente ao Chris Rock e à Academia.
Resultante ao banimento, Smith está proibido de participar das cerimônias do Oscar ou qualquer evento organizando pela Academia pela próxima década. A decisão não impede, contudo, que o ator pare de receber indicações à premiação. Além disso, Will não perderá a sua estatueta já ganha no início deste mês.
Ao agredir Chris Rock depois do mesmo ter feito um comentário sobre a aparência de sua esposa, Jada, correlacionando a sua doença, Will recebeu apoio de uma parte da classe artística, mas, por outro lado, também foi massacrado na internet por outra.
Na internet, os internautas reagiam à decisão e denominaram como “injusta”; outros apoiaram. Will, enfim, acatou o banimento e estará fora do Oscar por 10 anos.
Comentar