
A situação de J.K. Rowling não está nada boa. Piorou depois da revelação de seu lado transfóbico e completamente intolerante, mas parece que vem se mantendo diante da nova franquia de filmes de fantasia. Como todos sabemos, Animais Fantásticos tentou manter o legado de Harry Potter.
Veja também – Dois grandes estúdios de Hollywood se unem em novos boicotes a Will Smith
Só que esta missão tem sido difícil em todo novo filme lançado. Tanto é que os críticos já tiveram acesso ao longa, que será lançado nos Estados Unidos e no Brasil a partir do próximo dia 15 de abril e já adiantam: não é nada animador o que vem por aí.
A unanimidade é que a autora e o diretor da franquia perderam a mão. Teve quem comparasse Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore a um verdadeiro arroz de festa. Muito pomposo e cheio de propaganda mas que, na prática, não funciona bem.
Entre as características mais apontadas, estão a monotonia e o marasmo completo nos 142 minutos do filme. O TMDQA! escreveu que Animais Fantásticos “continua sendo uma franquia sem propósito“. Já o Omelete, diz: “[…] a inexperiência da autora com o cinema é sentida em cada fala melosa ou piada fora de hora e ainda mais evidenciada pela direção sonolenta de David Yates“.
Veja também – Após vitória no Oscar, No Ritmo do Coração tem aumento de 300% em visualizações
O AdoroCinema concorda com essas opiniões negativas, além de criticar necessidade de deixar sempre um gancho para que o filme continue, mesmo diante do aparente desgaste: “[…] as histórias nunca parecem fechadas e satisfatórias, mas sim uma preparação arrastada para o verdadeiro embate entre Dumbledore e Grindelwald“.
Comentar