Início » Angeli, maior cartunista do Brasil, se aposenta por causa da mesma doença de Bruce Willis
Notícias

Angeli, maior cartunista do Brasil, se aposenta por causa da mesma doença de Bruce Willis

Angeli se aposenta
Angeli está com afasia/divulgação.

Recentemente noticiamos aqui no site que o ator Bruce Willis se aposentou dos filmes por conta da afasia, doença que afeta a fala, raciocínio e movimentos. O comunicado oficial foi feito por sua família, em redes sociais.

Há alguns anos colegas já notavam que Willis não estava bem e já não era mais o astro que brilhou entre os anos 80 e 2010. Agora, a notícia é que a mesma doença acomete, há algum tempo, o cartunista brasileiro Angeli, que também está se aposentando.

Ele já estava recluso há tempos e havia encerrado sua colaboração regular no caderno Ilustrada, da Folha de S. Paulo, em 2016, quando foi também diagnosticado com depressão, e por causa disso passou a fazer trabalhos mais pontuais.

O perfil de Angeli, em rede social, declarou nesta quarta, 20 de abril: “É com tristeza e coragem que a família e os amigos de Angeli comunicam o fim, por questões de saúde, da histórica colaboração entre o autor e a Folha de S. Paulo”.

Veja também – Nicolas Cage discorda de diretor e garante que filmes da Marvel não “roubam lugar” de outras produções

E seguiu: “Após cinquenta e um anos de carreira, quase cinquenta deles no jornal, é num misto de emoção e tristeza e também orgulho que ele se despede desse espaço que foi, ao longo de décadas, uma janela para que os leitores pudessem observar o talento indescritível de um dos maiores artistas que o Brasil tem”.

“Agora que esta nova etapa se inicia, deixamos aqui um agradecimento especial aos leitores que foram os grandes parceiros de Angeli durante essas cinco décadas. Com eles, seguiremos celebrando a obra de Angeli em novas publicações e exposições. Punk is not dead!”.

Angeli está com 65 anos é o criador de personagens como Bob Cuspe, Rê Bordosa, Os Skrotinhos, entre outros.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário