
Histórias que se passam num futuro distópico ou numa realidade alternativa sempre são ótimas premissas para filmes ou séries de ficção ou fantasia. Em produções desse tipo, a humanidade está quase sempre bem lascada ou passa por acontecimentos terríveis.
Veja também: Sentença: Amazon divulga trailer de nova série nacional de drama
Imagine aí, viver em um mundo onde há guerras interplanetárias, deuses antigos vivendo entre nós, super-heróis de caráter duvidosos ou a ameaça de um terrível mal desencadeado por um ser maligno e tenebroso. É de causa pânico e ao mesmo tempo nos faz ficar aliviados por viver numa realidade em que as nossas maiores preocupações são o preço alto da gasolina, pagar os boletos e não ser assaltado por dois caras numa moto.
Veja também: Prime Video usa The Boys para debochar de Obi-Wan Kenobi, do Disney+
Fique agora, 5 dicas de séries de ficção/fantasia que vão fazer você agradecer por viver no mundo real. Todas são produções originais da Amazon Prime Video.
1. American Gods (2017)

Baseada no livro homônimo de Neil Gaiman, “American Gods” conta a história de deuses bíblicos e mitológicos que estão perdendo cada vez mais fiéis para as novas entidades, ou os chamados deuses modernos. E sabem quem eles são? O dinheiro, a tecnologia, a mídia e as drogas.
Na trama acompanhamos a trajetória de Shadow Moon (Ricky Whittle), um ex-vigarista que serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday (Ian McShane), um homem fraudulento que é, na verdade, um dos antigos deuses. Wednesday tem uma missão a cumprir na Terra: reunir forças para lutar contra os ídolos que tomaram o seu lugar e o de seus companheiros.
Na vida real, podemos dizer que existe sim essa idolatria aos novos deuses. Mas a vingança que as antigas divindades prepararam, é bom deixar na ficção mesmo.
2. The Expanse (2019)

“The Expanse” se passa 200 anos no futuro quando a humanidade colonizou o sistema solar e tem facções divididas na Terra, em Marte e no Cinturão. Por conta do desaparecimento da jovem Juliette Andromeda Mao (Florence Faivre) e de um trágico acidente envolvendo a nave sob o comando de James Holden (Steven Straig), uma conspiração que ameaça a humanidade acaba sendo revelada, obrigando o comandante a trabalhar com o detetive Joe Miller (Thomas Jane).
Aos poucos, eles desvendam os segredos por trás da organização e descobrem que existe uma rede mentiras muito maior do que esperavam, envolvendo várias pessoas poderosas inseridas na sociedade.
Se um planeta dá trabalho, imagina um sistema solar inteiro. É confusão garantida!
3. A Roda do Tempo (2021)

Saímos do espaço mas tecnicamente continuamos no futuro. Em “A Roda do Tempo”, o ciclo temporal que vemos na série é conhecido como a “Terceira Era” e se parece muito com o período medieval da Terra.
Mas todo o caos e atraso foi consequência de um evento cataclísmico conhecido como “A Quebra do Mundo”, que aconteceu há cerca de três mil anos no passado e pôs fim a uma época de tecnologia avançada conhecida como “A Era das Lendas”.
A trama acompanha Moiraine Damodred (Rosamund Pike), um membro da Aes Sedai, uma organização só de mulheres extremamente poderosas e praticantes de magia. Ela tem a importante missão de viajar junto com cinco jovens de um vilarejo em uma jornada perigosa e emocionante para encontrar o Dragão Renascido. Trata-se de uma figura profetizada, cujas ações acabarão por salvar ou condenar o mundo.
Ou seja, as decisões de um único homem podem mudar os rumos da humanidade. Ainda bem que isso não acontece no mundo real (contém ironia)!
4. The Boys (2019)

Já se imaginou em um mundo onde os super-heróis existem? E o que é pior, são controlados por uma corporação, que cuida de merchandising, filmes, séries de TV e tudo relacionado a eles. Como resultado, a maioria desses Supers são cínicos, depravados, desprezam as pessoas comuns e só se preocupam com suas imagens.
Em “The Boys”, quando a fama sobe à cabeça, alguns super-heróis passam a se corromper e usar seu status para se promoverem ainda mais, o que pode colocar em risco a população. Uma equipe independente de foras-da-lei, conhecida como “Os Meninos”, então, se prepara para cuidar deles de um jeito nada cordial.
O grupo descobre grandes esquemas de corrupção envolvendo a empresa Vought, responsável pelo marketing e controle pessoal das equipes de heróis pelo mundo. Mas o líder dos Meninos, Billy Butcher (Karl Urban), esconde uma sede de vingança por trás do desejo de justiça e conta com a ajuda do jovem Hughie (Jack Quaid) que se junta à equipe após sua namorada ser morta por um herói com supervelocidade.
Se for para ter super-heróis assim, é melhor que eles fiquem nos quadrinhos mesmo.
5. Invencível (2021)

Mais um outro universo de super-heróis que você, com certeza, não gostaria de fazer parte. “Invencível” é uma série animada com CONTEÚDO PARA ADULTOS e conta a história de Mark Grayson, um adolescente americano (aparentemente) comum.
Ele é um fã de quadrinhos tentando sobreviver ao ensino médio e fazer a garota dos seus sonhos notá-lo. Mas o tímido garoto tem um detalhe bem importante, ele é filho do Omni-Man, um dos super-heróis mais poderosos e amados do mundo.
Quando as habilidades super-humanas de Mark começam a se revelar, ele não demora em assumir o codinome de Invencível para seguir os passos do pai em uma carreira de heroísmo. Agora, o jovem vai precisar aprender a controlar suas habilidades. Mas ele logo descobre que o legado familiar é mais sombrio do que imaginava.
Não se engane! Como fizemos questão de frisar, é uma animação para adultos e, assim como The Boys, você vai amar não ter que viver em um mundo de super-heróis.
Comentar