Início » Amazon Prime Video: 5 séries de ação derivadas de filmes para você assistir
Amazon Prime Video Destaque Notícias

Amazon Prime Video: 5 séries de ação derivadas de filmes para você assistir

(Foto: Reprodução)

Filmes nem sempre precisam ter feito grande sucesso no cinema para acabar criando um universo que mereça ser explorado em uma série de TV. Basta ter uma boa história e uma produção disposta a contá-la de uma maneira ainda mais vigorosa que o seu longa-metragem original.

Veja também: Protagonista de The Boys, Antony Starr é preso e pode atrasar trabalhos da nova temporada

Há até quem prefira o formato de série ao cinematográfico, pela chance de ter um melhor desenvolvimento da trama. E quando se trata de séries de ação baseadas em filmes de ação, é mais tempo de porradaria coreografada passando na sua tela.

+Amazon Prime Vídeo: 5 filmes de ação para você dizer “que mentira da [email protected]” 

O Guia de Séries trouxe hoje 5 séries de ação fantásticas derivadas de filmes. Todas estão disponíveis no catálogo da Amazon Prime Video.

1 – Reacher (2022)

Reacher (2022)

Jack Reacher (Alan Ritchson) é um ex-investigador militar que foi preso no estado de Indiana, Estados Unidos. Logo suas habilidades de investigação ficam tão evidentes quanto seu tamanho gigantesco.

Não demora muito para que ele seja convocado a ajudar num caso de mistério sobre um atirador que matou cinco pessoas na pequena cidade onde ele se encontra. Depois de ser agredido em uma noite no bar, Reacher começa a perceber que alguém pode estar tentando atrapalhá-lo, a qualquer custo, para que não descubra a verdade.

Uma curiosidade sobre a série “Reacher”, que na sua versão cinematográfica foi estrelada por Tom Cruise, é que os fãs parecem que se agradaram bastante da escolha e da interpretação de Ritchson para o papel principal. O porte e o jeito do ator caíram como uma luva para o personagem escrito pelo autor Lee Child. É uma trama de ação com pitadas de suspense, que vale a pena conferir!

2 – Treadstone (2019)

Treadstone (2019)

Quando se fala da trilogia de Jason Bourne nos cinemas, significa que muita ação, perseguição, mistério e pancadaria vem por aí. É o que promete e cumpre a série “Treadstone” que se passa no mesmo universo do famoso agente sem memória.

Embora não seja necessário assistir aos filmes de Bourne para entender a série, é sempre bom saber o mínimo sobre a trama do longa-metragem para compreender melhor o enredo.

O projeto Treadstone é uma operação secreta da CIA que ativa agentes adormecidos espalhados pelo mundo e que são usados conforme a situação, a fim de eliminar objetivos conflitantes sem deixar rastro. Jason Bourne era um desses agentes nos filmes e na série contamos com muitos outros. A ação e a adrenalina aqui são bem distribuídas em 10 episódios. É maratona garantida!

3 -Taken (2017)

Taken (2017)

Um ex-agente do governo tem a sua filha sequestrada. Ele começa uma perseguição alucinante e não economiza em distribuir tiros e porradas em quem estiver no seu caminho. Esse enredo com certeza você já conhece. Não é à toa que ele rendeu três filmes de ação com o astro veterano Liam Neeson.

O sucesso do filme “Busca Implacável”, e suas continuações, fez nascer a série “Taken”, que nos mostra o passado de Bryan Mills (interpretado agora por Clive Standen de “Vikings”) e de como ele se tornou esse agente linha dura que conhecemos na sua versão cinematográfica.

Na série, Bryan é um ex-membro das Forças Especiais americanas que sofre uma perda pessoal que o leva a procurar uma carreira como agente secreto para buscar vingança. Nessa jornada ele adquire um conjunto de habilidades muito especiais. A produção ainda conta no elenco com astros do cinema como Jennifer Beals (a eterna garota do filme Flasdance) e Simu Liu (o atual Shang-Chi). Tensão, ação e muitas lutas é o que espera por você!

4 – Hanna (2019)

Hanna (2019)

“Hanna” é um filme de 2011 que não fez tanto sucesso nos cinemas, mesmo tendo grandes nomes no elenco como Saoirse Ronan, Cate Blanchett e Eric Bana. Mas a boa recepção da crítica fez os produtores perceberem que a história dessa garota extremamente habilidosa e boa de briga merecia ter mais tempo de tela. Assim surgiu a série “Hanna”, que ganhou (até agora) três temporadas na Amazon Prime Video.

Como na produção cinematográfica, a sua versão para a TV conta a história de Hanna (Esme Creed-Miles), uma adolescente que mora na zona rural do norte da Finlândia ao lado do pai, Erik (Joel Kinnaman), um ex-agente da CIA que planeja matar todos que desejam capturá-los. Ele treina a garota, que não demora muito para se tornar uma hábil assassina.

Para quem gosta de uma série cheia de ação e drama, a produção da Amazon entrega isso e muito mais! Vem dá uma conferida!

5 – Alex Rider (2020)

Alex Rider

Agora vamos falar de outro adolescente com habilidades únicas que ganhou um filme só seu. Em “Alex Rider Contra o Tempo”, filme de 2006, o protagonista era interpretado pelo ator Alex Pettyfer e tinha no elenco, estrelas como Ewan McGregor, Alicia Silverstone e Mickey Rourke. Em se tratando da série “Alex Rider” da Amazon, o adolescente habilidoso fica a cargo do ator Otto Farrant.

Na trama, quando Alex descobre que seu tio espião morreu em serviço para o governo, a vida do garoto muda completamente. O jovem se infiltra numa polêmica escola para investigar a ligação de seu misterioso diretor com dois assassinatos, bem como descobrir o verdadeiro propósito da instituição.

Não demora muito para que Alex seja recrutado para trabalhar a serviço do MI6 e a cada missão, ele aprimora suas habilidades para se tornar um espião extraordinário. Para quem curte aventuras adolescente cheias de adrenalina, essa é uma boa pedida!

Sobre o autor

Francisco Almeida

Um dos fundadores do Guia de Séries. Embora formado em Educação Física, sou apaixonado pelo universo da teledramaturgia como novelas e do mundo dos streamings como séries e filmes. Tive passagens por grandes portais como O Canal e TV Foco. Com o Guia de Séries, tenho o propósito de trocar opiniões e informações com o leitor.

E-mail: [email protected]

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário