Início » Amazon Prime Video: 5 filmes de ação para você dizer “que mentira da [email protected]
Amazon Prime Video Notícias

Amazon Prime Video: 5 filmes de ação para você dizer “que mentira da [email protected]

John Wick (Foto: Divulgação)

Sequências mirabolantes e também de tirar o fôlego. Perseguições inacreditáveis e que prendem a atenção. Motivações absurdas, mas que lá no fundo (bem lá no fundo), até que se justificam. Não é de hoje que filmes de ação testam a nossa capacidade de acreditar em histórias, personagens ou cenas de lutas insanas.

Nas últimas décadas, esse tipo de produção tem sido elevado a níveis estratosféricos. Uma vingança, uma dívida ou até mesmo um cachorrinho, são motivos para desenvolverem um enredo que justifique chutes, socos e tiros cada vez mais fora da realidade. Para não dizer, mentirosos!

Confira agora a lista de 5 filmes de ação, incríveis e mentirosos, disponíveis no Amazon Prime Vídeo:

  1. Sem Remorso (2021)

Michael B. Jordan em cena de Sem Remorso (Foto: Divulgação)

Inspirado na obra de Tom Clancy, “Sem Remorso” apresenta o fuzileiro naval de elite John Kelly (Michael B. Jordan) que, após voltar de uma missão secreta, vê seus companheiros serem assassinados juntamente com a esposa grávida.

Único sobrevivente dos ataques, Kelly vê sua vida pessoal desmoronar e faz de tudo para encontrar e punir os responsáveis pelo massacre. Nem que passe por explosões, tiros, uma fileira de policiais preparados para espancá-lo e tudo mais de inacreditável pela frente. Ação mentirosa da melhor qualidade!

  1. Jogo Perigoso (2021)

(Foto: Divulgação)

Se tá difícil para você, imagina para o Dodge Tynes (Liam Hemsworth)! Um construtor, cheio de dívidas, desesperado para cuidar de sua esposa grávida, antes que uma doença terminal possa tirar a sua vida. Motivo pelo qual é convencido por um rico empresário (Christoph Waltz) a participar de um jogo mortal onde ele descobre que não é o caçador, mas a caça.

Tudo o que Dodge tem que fazer é seguir as regras do jogo, para escapar de cinco psicopatas ricos e se manter vivo até o nascer do dia. Tem sangue, suor, lágrimas, tensão e muita correria! É muita loucura, não é mesmo?

  1. A Guerra do Amanhã (2021)

(Foto: Divulgação)

Um grupo de viajantes do tempo, chegam de 2051 alertando que em 30 anos no futuro, a raça humana estará prestes a ser dizimada numa guerra contra alienígenas mortais. A única esperança da humanidade é enviar soldados e civis para lutar.

Dan Forester (Chris Pratt), um soldado disposto a salvar o mundo por sua filha, se une a uma cientista brilhante para reescrever a história e o destino do planeta. Esse filme é insano de tantas formas, que nos faz lembrar daquele célebre meme “Que viagem é essa, meu irmão?”.

  1. A Justiceira (2018)

(Foto: Divulgação)

O filme conta a história de uma jovem mãe, Riley North (Jennifer Garner), que acorda do coma depois que seu marido e sua filha são mortos em um ataque brutal (lembrou de um tal de Kill Bill?).Quando os assassinos escapam da justiça, cabe a Riley assumir seu lado Liam Neeson/Matt Damon e correr atrás de punir os seus carrascos.

Ela então, leva 10 anos para se transformar de uma simples cidadã para uma justiceira urbana implacável. Nesse filme as cenas de ação chegam a ser surreais, nos fazendo lembrar como Jennifer Garner é competente nesse gênero. Quem aí se lembra da série Alias, estrelada por ela? É tiro, porrada, bomba e cenas inacreditáveis!

  1. John Wick (2014)

(Foto: Divulgação)

Chegamos no que já podemos considerar um clássico da porradaria! O filme John Wick, estrelado por Keanu Reeves, eleva a décima potência os muitos clichês de histórias de vingança e de matadores aposentados. Na trama, o protagonista John Wick (Reeves) já foi um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York. Durante sua aposentadoria, ele tem que lidar com a triste morte de sua esposa, vítima de uma doença grave.

Ela deixou para ele, de lembrança, um cachorrinho para cuidar em seu período de luto. Mas dias após o funeral, John tem sua casa invadida, o cachorro é morto, e os assassinos ainda roubam o seu carro. Pronto! Motivo mais que suficiente para começar uma vingança que vai acabar em carnificina.

As lutas e mortes espetaculares do filme, são capazes de fazer você parar e refletir em voz alta, “É mentira, mas é bom”!

Sobre o autor

Francisco Almeida

Um dos fundadores do Guia de Séries. Embora formado em Educação Física, sou apaixonado pelo universo da teledramaturgia como novelas e do mundo dos streamings como séries e filmes. Tive passagens por grandes portais como O Canal e TV Foco. Com o Guia de Séries, tenho o propósito de trocar opiniões e informações com o leitor.

E-mail: [email protected]

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário