
A Academia do Oscar abriu um processo disciplinar que pretende apurar os fatos e versões sobre o ocorrido no palco do evento onde o ator Will Smith deu um soco em Chris Rock após uma piada feita pelo comediante envolvendo a careca de sua esposa.
“O Conselho Diretor iniciou hoje um processo disciplinar contra Smith por violações dos padrões de conduta da Academia. Na próxima reunião do Conselho, em 18 de abril, a Academia poderá tomar qualquer medida disciplinar” disse a nota.
A nota deixou claro que há possibilidade de punições para Will Smith: “que pode incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos Estatutos e Padrões de Conduta“. A Academia ainda informou que Smith poderá apresentar sua defesa por escrito de forma antecipada.
Veja também – Showrunner lamenta série cancelada no Prime Video e diz o que faria em nova temporada
“As ações de Smith foram um evento profundamente chocante e traumático para serem vistas pessoalmente e na televisão. As coisas se desenrolaram de uma forma que nós não poderíamos ter previsto”, prosseguiu o posicionamento oficial.
“Gostaríamos de esclarecer que Smith foi convidado a sair da cerimônia e se recusou, porém, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de forma diferente”, complementou a Academia, que seguiu: “Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo“.
Entenda o caso
O ator Will Smith parece não ter gostado nadinha de uma piada feita por Chris Rock na apresentação do Oscar 2022, na noite deste último domingo, 28 de março. Por conta disso, o humorista levou um soco do ator e ficou chocado no palco da atração.
A princípio, Chris Rock fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith, mulher do ator, estar parecida como uma “G.I. Jane”, uma versão feminina da elite da Marinha Americana por causa de sua careca, fazendo alusão ao personagem de Demi Moore em Até o Limite da Honra.
Will, claro, não gostou da brincadeira e acertou um soco no rosto de Chris Rock, que ficou sem reação na hora. “Tire o nome da minha mulher da sua boca!”, gritou o ator, logo após agredir o comediando ao vivo. Todos, claro, ficaram incrédulos com o que viram no momento.
Para quem não sabe, Jada Pinkett Smith sofre com uma doença autoimune e chegou a falar sobre o assunto em um vídeo: “Eu e a alopecia vamos ser amigas”, afirmou, em um vídeo. “A essa altura, só posso rir”.
Comentar