Início » Acabou o amor? 2ª temporada de Wandinha será marcada por grandes desilusões amorosas
Netflix Notícias

Acabou o amor? 2ª temporada de Wandinha será marcada por grandes desilusões amorosas

Wandinha (Netflix, 2022) — Foto: Divulgação
Wandinha (Netflix, 2022) — Foto: Divulgação

Para quem pediu o retorno de Wandinha, a Netflix atendeu aos apelos. Mas, algumas mudanças devem mudar os rumos da série sobre a caçula da Família Addams e, sobretudo, acabará com todas as shippagens que têm sido feitas nos rumores da internet.

Muito se cogitou sobre quem Wandinha iria se envolver amorosamente em uma suposta segunda temporada da série. A renovação da série finalmente veio a ser confirmada, mas a atriz Jenna Ortega deu um verdadeiro banho de água fria nas especulações em torno de quem ficará com o seu coração na trama.

Veja também – Wandinha: protagonista será “mais latina” na 2ª temporada

Durante entrevista para a Variety, a intérprete da personagem-título destacou que Wandinha deve assumir uma postura de destruidora de corações nos novos episódios que vem por aí: “Decidimos que queremos nos aprofundar um pouco mais no aspecto de terror do programa“.

Por conta desta mudança de postura, Wandinha passará a ser inacessível para seus pretendentes. “Estamos descartando qualquer interesse amoroso romântico para Wandinha, o que é realmente ótimo“, afirmou a atriz.

Romance lésbico falso em Wandinha

Wandinha virou assunto quando internautas afirmaram que um romance lésbico foi sugerido entre duas personagens apenas para gerar uma expectativa e chamar atenção do público. A prática é chamada de queerbaiting.

Vem sendo verificado um número cada vez maior de internautas criticando esta prática supostamente presente nos episódios da série da Netflix. Seguidores contestam o fato de que, ao apresentar a relação entre Wandinha e sua colega de quarto, Enid, percebe-se que há um clima entre as duas.

Veja também – Final explicado de Wandinha: Descubra quem é a criatura assassina e se ela será pega

Este clima causa uma certa euforia no público, mas que não se concretiza na prática. É isto que se chama queerbaiting e que vem sendo criticado. O queerbaiting mais recente e questionado pelos movimentos LGBTQIAP+ foi o ocorrido com Will em Stranger Things. Posteriormente, foi confirmado que o personagem era realmente apaixonado por Mike. A questão é que nada deste romance era explícito.

Mas, o que tem sido problematizado é que, em comparação com romances héteros em produções cinematográficas, dificilmente vemos estes contextos sendo utilizados apenas nas entrelinhas. No caso de Wandinha, o termo “lésbica” tem sido bastante procurado e atribuído à personagem-título da série.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário