
Estreou recentemente na Netflix o filme Royalteen: Princesa Margrethe, que é uma espécie de spin-off do famoso Royalteen lançado pela plataforma de streaming no ano passado. Embora o filme original não tenha agradado, o serviço apostou em uma continuação para, quem sabe, desfazer a imagem negativa que muitas pessoas têm da agora franquia.
Será que a empresa conseguiu? Como a história de Royalteen: Princesa Margretce se desenvolve a partir da original? Como ela chega ao fim? Essas e outras perguntas responderemos nesta publicação especial onde explanaremos a história e explicaremos o final do mais novo filme da Netflix!
Em que ponto o filme começa?
Como está diretamente ligado ao filme original, Royalteen: Princesa Margrethe começa exatamente do ponto em que o longa anterior termina, com Margrethe conhecendo o príncipe Gustav no baile e usando algumas drogas com ele, que registra tudo em vídeo. Como pensa que ele está prestes a postar, ela quebra o telefone do rapaz e acaba desmaiando ao sair da sala.
Ela é levada com urgência ao hospital, local onde os médicos encontram drogas e álcool no organismo da jovem, que é orientada pelos pais a não repetir o incidente. Recomeçando, ela retorna à escola, ela se vê pressionada por sua melhor amiga Ingrid a arrumar um namorado o mais rápido possível, ao mesmo tempo que seu irmão e Lena estão indo bem das pernas.

Todo esse cenário resulta na jovem se sentindo pressionada por absolutamente tudo, principalmente em relação a namorar alguém — mesmo que ela não esteja realmente pronta para isso. Em uma festa, por exemplo, um amigo DJ dela, Arnie, tenta beijá-la, mas acaba tendo que pedir desculpas por ter supostamente interpretado erroneamente que era isso que ela queria.
No entanto, quem assiste ao filme percebe que a jovem queria mesmo o beijo e que o rapaz a leu muito bem no momento. Ela se sente um pouco sobrecarregada com as coisas — o que pode ter contribuído para sua recusa momentânea em beijar o rapaz, mesmo que esse tenha sido o desejo dela enquanto estava com ele segundos antes da tentativa de beijo.
Uma chantagem que terminará mal
Voltando a Gustav, ela o encontra e questiona se o vídeo foi deletado e ele a chantageia na tentativa de a fazer sair com ele para que o vídeo seja apagado. Ela percebe a insinuação e deixa o clube na hora. E ela faz muito bem, já que quando a família real sair de férias ela se dará muito bem com o príncipe Alexandre, que é bonito e gentil e compartilha alguns dos sentimentos dela sobre as coisas.
Achando que isso significa uma certa conexão que pode evoluir para algo a mais, a jovem acaba avançando para cima do rapaz, mas isso acaba mal tanto porque ele a vê como um irmão, quanto porque a forma como ela tentou evoluir para algo a mais foi um tanto quanto desrespeitosa, no banheiro, sem antes sequer questionar se ele estava a fim de ficar com ela.

A vida de Margrethe está bastante conturbada e seu próximo passo é atacar Ingrid após ser pressionada diariamente pela garota para arrumar um namorado. Ela também explode com Gustav ao questionar o que ele quer para deletar o vídeo e começa a beber descontroladamente, a ponto de chamar um homem aleatório na estrada para dormir com ele.
Sua sorte é que o homem em questão é uma pessoa decente e se recusa a tirar vantagem de uma garota bêbada. Ele a deixa dormir em sua casa e ela sai silenciosamente no dia seguinte pela manhã. Arnie é o responsável por levar a jovem para casa e, lá, acaba se deparando com os comprimidos que ela toma. A jovem tenta desconversar, mas deixa uma pulga atrás da orelha do rapaz.
Uma reviravolta que muda tudo
Enquanto isso, algo que Margrethe mais temia acontece: Gustav publica seu vídeo na internet, o que deixa sua vida complicada não apenas mais de maneira privada, quanto pública. De volta à Noruega, a jovem se prepara para pedir desculpas a seus fãs, mas começa a chorar por causa do estresse que vem sofrendo com toda essa situação embaraçosa.
Mas ela toma coragem para resolver algumas coisas em sua vida, e a primeira delas é confrontar seu pai por ter um caso, momento em que ela descobre que o homem não tem uma amante, e sim um namorado — o qual está morrendo com câncer. Ela pergunta à mãe se é por isso que ela sofre com ansiedade, mas a rainha apenas diz que elas vão cuidar delas mesmas.

Mesmo com a resposta incompleta e vaga da mãe, a jovem vê a conversa como um incentivo para aumentar sua confiança e enfrentar seus desafios. Algo a dá coragem para enfrentar a imprensa e para voltar à escola como uma pessoa completamente diferente, muito mais à vontade. Margrethe, inclusive, faz as pazes com Arnie, Ingrid e até com Lena.
Em sua casa, por sua vez, ela limpa seu estoque secreto de drogas e pílulas como uma pessoa completamente transformada. Ela aprendeu a cuidar de sua família e a se manter longe das aparências externas, principalmente após sua mãe lhe orientar que eles não podem fazer o que querem por serem membros da realeza, servindo de exemplo para as demais pessoas.
Como prova de sua mudança, ela até aconselha seu pai a ir ao funeral de Martin e ajuda Arnie a enfrentar seu medo de subir ao palco para se tornar um cantor famoso. Ela o encoraja e chega ao ponto de cantar um pouco para ajudar o rapaz em sua atuação — ajuda essa que se mostra bem-sucedida.
Um desfecho simples, mas esperado
Royalteen: Princesa Margrethe, portanto, é um filme que mostra a protagonista fazendo coisas desnecessárias e recusando a obter a ajuda necessária — mesmo quando está óbvio que ela precisa de um apoio. O longa também é eficaz ao mostrar o que aconteceu com Margrethe, com um desfecho esperado para os fãs que esperavam uma resolução na vida da protagonista.
Comentar