
Adaptada dos épicos livros homônimos de J.R.R Tolkien, a série ‘Os Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ se tornou a série mais cara da história antes mesmo de estrear.
De acordo com a Variety, a série, que terá 8 episódios em sua primeira temporada, recebeu do Prime Video um investimento de incríveis US$ 465 milhões. Cada episódio, dessa forma, receberá um valor aproximado de US$ 60 milhões de dólares para os custos de produção e edição.
Por outro lado, ‘House of the Dragon’, derivada de ‘Game of Thrones’ e produzida pelo HBO Max e principal concorrente de ‘O Senhor dos Anéis’, teve um investimento de 20 milhões por episódio; ou seja, três vezes menos do que a sua principal concorrente. Além disso, a história dos anéis vem com um investimento quatro vezes maior do que a season finale de ‘Game of Thrones’, considerada uma das séries mais caras da história.
Veja também – Maior que GOT? HBO desembolsou 20 milhões de dólares por episódio em ‘House of the Dragon’
Anunciada pela Amazon desde 2017, ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ segue aguardada pelos fãs dos filmes e dos livros com muita ansiedade. Com a promessa de ser a série do ano, a produção custou quase meio bilhão de dólares só em custos de produção. Espera-se, contudo, que a Amazon desembolse mais dinheiro para uma grandiosa divulgação.
Por outro lado, a série do Amazon Prime Video também superou o mega investimento da Netflix na quarta temporada de ‘Stranger Things’. Líder absoluta, a série do Prime Video custou o dobro da produção de sua concorrente.
Com trailer divulgado no intervalo do Super Bowl, ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ chegará ao Prime Video no dia 2 de setembro.
Assista ao trailer oficial de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’:
Comentar