
Um dos filmes mais aclamados de todos os tempos, A Lista de Schindler vem se preparando para deixar de vez o catálogo da Netflix. Ambientando-se em uma das épocas mais sombrias e tristes da história mundial, o filme traz uma longa e emblemática história em seu enredo.
A princípio, o filme acompanha o personagem Oskar Schindler (Liam Neeson), um homem conhecido por sua astúcia e, também, por sua simpatia. Durante a Segunda Guerra Mundial, trabalhava como comerciante no mercado negro, e ficou conhecido por sua boa relação com o regime nazista.
Veja também – O Óleo de Lorenzo sairá do catálogo da Netflix; entenda!
Por sua afinidade com os nazistas, o homem chegou até a ser enquadrado e associado como membro do Partido Nazista, que ficou conhecido pelas atrocidades na Europa. No entanto, foi em Schindler que tudo mudou completamente.
Veja também – A Garota no Trem deixará o catálogo da Netflix em breve; saiba mais!
Lá, Oskar provou ser um amante da raça humana e lutou bravamente para salvar o máximo de pessoas possíveis. Dessa forma, usou de sua fortuna e influência para ajudar milhares de judeus dos campos de concentração nazistas.
A Lista de Schindler sairá da Netflix
Um dos filmes mais aclamados e premiados da história, o longa-metragem está com os dias contados na plataforma. Assim como alguns outros produtos licenciados pela Netflix, A Lista de Schindler deixará o catálogo da gigante dos streamings em breve.
Veja também – O Famoso Alfaiate terá 2ª temporada na Netflix? Saiba tudo!
Tudo isso partiu devido a um contrato de licenciamento, que é um acordo formal entre o estúdio que detém os direitos de exibição e a Netflix, que compra os direitos para transmitir os títulos em seu catálogo. Agora com o fim do contrato, a obra deixará oficialmente o catálogo, o que não quer dizer que seja para sempre. Entretanto, se houver interesse entre ambas as partes, um novo contrato pode surgir.
Vale lembrar que o longa-metragem recebeu 12 indicações ao Oscar, levando 7 estatuetas. Além disso, fez sucesso no Globo de Ouro, onde conquistou 3 prêmios, e no BAFTA, de onde saiu com 7 estatuetas.
Veja também – O Famoso Alfaiate: Conheça a nova série turca da Netflix
Por fim, o filme A Lista de Schindler será removido oficialmente da Netflix no dia 31 de maio deste ano.
Comentar