Início » A Lição: entenda a história e o final da nova série coreana da Netflix
Destaque Netflix Notícias Séries

A Lição: entenda a história e o final da nova série coreana da Netflix

A Lição (Foto: Netflix)
A Lição (Foto: Netflix)

A mais nova série lançada pela Netflix que está fazendo bastante sucesso entre os assinantes é A Lição, mais uma prova de que os coreanos não estão para brincadeira quando o assunto são produções originais para a maior plataforma de streaming do mundo.

A série tem um pano de fundo bastante dramático e mostra a história de Moon Dong-eun, a qual foi vítima de atos de violência terríveis na escola e coloca em prática um elaborado plano de vingança contra as pessoas que a atormentaram e destruíram sua infância.

A mulher, para colocar o plano em prática, passa a perseguir os antigos colegas que praticavam bullying contra ela e descobre os segredos deles aos poucos. Com isso, ela usará todas as armas que estiverem em suas mãos para manipulá-los e fazê-los sofrer tanto quanto ela sofrera.

Acreditando no maior lema do conhecido código de Hamurábi do “olho por olho, dente por dente”, Dong-eun até tentou seguir o caminho da lei para tentar fazer a justiça ser executada e chegou até mesmo a apresentar queixa à polícia. Porém, acabou percebendo que as autoridades não tomariam providências, o que a fez ter a ideia de agir por conta própria.

Com oito episódios, a primeira temporada da produção pode ter deixado algumas dúvidas ou pontas soltas. Neste post especial, vamos explicar o final da produção para você que já assistiu A Lição por completo e não entendeu seu desfecho.

A grande rivalidade

Pelo menos na primeira temporada, o principal alvo da protagonista é Park Yeon-jin, que sempre teve como grande sonho o de ser mãe e esposa. Dong-eun sabia sobre esses sonhos e esperou que a rival os realizasse para depois colocar tudo a perder e destruir aquilo que ela mais ama.

Anos após o acontecido, Yeon-jin conseguiu se tornar uma repórter meteorológica, mesmo sendo considerada completamente incompetente pelos colegas. Sua posição foi mantida por um detalhe em específico: seu marido, Ha Do-yeong, fez doações generosas em dinheiro para a emissora de televisão na qual ela trabalha.

A Lição (Foto: Netflix)
A Lição (Foto: Netflix)

Embora a vida de Yeon-jin com o marido e a filha parecesse perfeita, a protagonista queria cavar fundo para encontrar os seus segredos sujos, planejando também se infiltrar na escola onde a filha da rival, Ha Ye-Sol, estudava. Para seguir com sua investigação, ela alugou um apartamento perto da casa de Yeon-jin na esperança de encontrar indícios para incriminá-la.

Certo dia, ela finalmente acha algo importante: o testamento descartado de Kim Shin-tae. O documento mostrava que o filho dele, Cho Su-hyeon, não deveria ficar com todas as propriedades do pai, as quais iriam também para um homem chamado Jo Soo-Hyeon, o amante secreto do ricaço.

Ela usa a informação para chantagear Shin-tae, conseguindo com isso ser contratada como professora para a segunda classe da primeira série na escola em que Ye-Sol estuda. Mas a mulher sabe que não consegue seguir sozinha em sua missão, e buscará ajuda até mesmo entre aqueles que a infernizaram no passado.

Apoios inesperados

Um dos que pertenceram ao grupo é Son Myeong-oh, o qual costumava fazer o todo trabalho sujo para os outros integrantes em troca de dinheiro. Sabendo do espírito de interesse do rapaz, a protagonista o convence a mudar para seu lado em troca de uma mudança de vida completa quando sua vingança for completada.

Ela também investe emocionalmente em Ju Yeo-jeong, compartilhando seu passado e sua história traumática. Mesmo discordando dos métodos dela, de início, ele acaba concordando que a vingança da protagonista é justa, declarando seu apoio para punir os valentões de maneira brutal.

A Lição (Foto: Netflix)
A Lição (Foto: Netflix)

Essa aceitação se deve ao fato de que Yeo-jeong também tinha em sua mente um sentimento de vingança e raiva. Ele faz terapias para escondê-lo, mas conseguiu se reconectar com o desejo de justiça por seu pai, que foi brutalmente assassinado por um serial killer.

Seu sonho sempre foi enfiar uma faca no corpo do assassino, que chegou a lhe escrever várias cartas, as quais abalaram significativamente seu psicológico.

Qual o desfecho de Myeong-oh?

Ajudando Dong-eun em sua cruzada contra o restante do grupo de vilões, Myeong-oh tem um final trágico após chantagear Yeon-jin por causa do assassinato de Yoon So-he.

Tendo reservado uma passagem para a Rússia e ansioso por sua mudança de vida, ele é encontrado no chão, morto, com sapatos que pertenciam à vilã. Ela, por sua vez, usa toda a sua influência para fugir da cena do crime.

Uma reviravolta

Porém, Dong-eun ainda tem uma carta na manga contra a rival. Ela envia fotos para o marido da vilã e o faz desconfiar de um relacionamento dela com seu amigo de escola, Jae-Joon. Também questionando sobre o motivo do desaparecimento de Myeong-oh, o homem ainda estranha o motivo de a mulher odiar tanto a professora de Ye-Sol.

Começando a ligar todos os pontos, ele desconfia que a mulher que lhe entregou as fotos estudou na mesma escola que a esposa, descobrindo ainda que ela era a própria professora que Yeon-jin tanto odeia.

A Lição (Foto: Netflix)
A Lição (Foto: Netflix)

Ele confronta Choi Hye-jeong, também integrante do grupo maléfico de sua esposa no passado. Ridicularizada pelos colegas, ela revela cada detalhe de como Dong-eun foi torturada e intimidada no passado — o que deixa Do-yeong cada vez mais faminto pela verdade.

Contactando Dong-eun e marcando um encontro, o homem confirma que foi ela quem lhe enviou as fotos. Ao mesmo tempo, Yeon-jin encontra o apartamento da rival e observa as fotos frutos da investigação coladas na parede. Neste momento, ela se arrepende de também não tê-la matado.

O que o futuro nos preserva?

É nesse contexto que termina a primeira parte de A Lição, com a expectativa de que Dong-eun usará Do-yeong na próxima etapa de seu plano para isolar Yeon-jin de seus amigos e familiares e destruí-la por completo.

Ansiosos pela continuação?

Sobre o autor

Douglas Nascimento

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário