
O Disney+ segue investindo pesado em suas produções originais para bater de frente com as suas concorrentes. Mas, assim como nos outros streamings, as atrações precisam atingir um certo patamar de sucesso para garantirem vida longa. Este não é o caso da série A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História, que será cancelada após apenas uma temporada.
A produção, que serve como expansão para a franquia cinematográfica A Lenda do Tesouro Perdido, estrelada por Nicolas Cage e Diane Kruger, é descrita como uma nova face da saga cinematográfica de 2004 e que explora questões atuais de identidade, comunidade, autoria histórica e patriotismo, contadas do ponto de vista de Jess Morales (Lisette Olivera).
Veja também – The White Lotus: 3ª temporada confirma volta de personagem do 1° ano
A trama de No Limiar da História apresenta uma jovem latina de 20 anos, interpretada por Lisette Oliveira, que está em busca de respostas sobre a sua família. Entretanto, toda a jornada da garota passa a mudar quando a mesma encara uma aventura a procura de um tesouro panamericano escondido. Além disso, a série original do Disney+ também conta com Catherine Zeta-Jones no papel de vilã e Harvey Keitel, que retornou à história para viver o Agente Peter Sadusky, um agente do FBI aliado de Ben Gates.
O elenco principal da série, que foi lançada no streaming em 14 de dezembro de 2022, traz ainda Zuri Reed, Antonio Cipriano, Jordan Rodrigues, Jake Austin Walker e Lyndon Smith, com participação especiais de Justin Bartha. O Walt Disney Studios ainda não se manifestou sobre o cancelamento da trama, mas, de acordo com relatório exclusivo do Deadline, a decisão do momento é esta mesmo, de por um ponto final na série.
Comentar