
Logo após a crise no começo deste ano, a Netflix decidiu por reduzir gastos com obras originais infantis, ou seja, as suas famosas animações. Contrariando a decisão, A Fera do Mar, uma de suas animações originais lançada neste ano, se provou um verdadeiro sucesso dentro da plataforma.
De acordo com o relatório enviado pela Netflix (via CBR), o terceiro trimestre de 2022 passou a ser o mais lucrativo da plataforma. Revertendo a crise que se iniciou no início do ano, a Netflix acabou ganhando mais de 2 milhões de novos assinantes e voltou à liderança global ultrapassando o Disney+.
Veja também – A Escola do Bem e do Mal terá continuação na Netflix? Sucesso sugere que sim
Além disso, a gigante do streaming deu créditos a alguns sucessos de seu catálogo que foram responsáveis por todo o sucesso no trimestre. Entre as animações, o filme A Fera do Mar apareceu como um dos maiores sucessos acumulando 165 milhões de horas assistidas, se tornando a maior animação original da plataforma.
“Estamos em um estágio ainda inicial com longas-metragens animados, mas no início do terceiro trimestre lançamos A Fera do Mar (165 milhões de horas visualizadas), que é o nosso maior filme de animação original até o momento”, disse.
Por fim, o longa-metragem estreou no dia 8 de julho e conta com Karl Urban, Jared Harris e Dan Stevens. A animação, contudo, permanece disponível na Netflix.
Sinopse do filme
Em A Fera do Mar, um charmoso marinheiro deixa o mundo confortável do continente para navegar em águas desconhecidas. Durante a aventura ele se depara com um intrigante monstro marinho que, surpreendentemente, acaba se tornando um aliado essencial no enfrentamento das tormentas. A vida do lendário caçador de monstros marinhos é virada de cabeça para baixo a partir dessa amizade – com a fera mais perigosa de todas.
Trailer de A Fera do Mar
Comentar