
O Top 10 da Netflix está com alguns destaques que têm viralizado bastante por conta de suas cenas. É o caso, por exemplo, do que tem acontecido com A Diplomata. Trazendo o caso de uma mulher que é embaixadora dos EUA, a personagem chega a alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
No terceiro episódio, mais especificamente falando, ela faz o que normalmente é feito ao longo de diversas outras sequências. Como trata-se de uma ficção baseada em fatos reais, a personagem principal chega a flertar com alguns assuntos que coincidem com a realidade geopolítica.
Veja também – A Diplomata: Conheça a série considerada o novo fenômeno da Netflix
Dentre as coincidências entre ficção e realidade presentes em A Diplomata, Kate Wyler se refere a um “brasileiro presunçoso” durante um diálogo com o presidente dos EUA numa cena que aconteceria numa reunião do G20. Não há menção direta em momento algum a Bolsonaro, mas a situação se assemelha a algo ocorrido em 2021.
O presidente do Brasil naquela época era justamente Bolsonaro, que também participou de uma reunião importante com o G20 em que estava presente Joe Biden. Na ocasião, Bolsonaro relatou que o então presidente americano teria sido intratável e ironizou: “Não sei se é da idade“.
Comentar