Início » A Casa do Dragão: novo apelido de Rhaenyra é má notícia para a rainha
HBO Max Notícias

A Casa do Dragão: novo apelido de Rhaenyra é má notícia para a rainha

Quem são os aliados de Rhaenyra e de Aegon II em House of the Dragon? (Foto: Divulgação)

Um vídeo de bastidores vazado recentemente revela um novo apelido para a rainha Rhaenyra, que prepara um grande acontecimento para os próximos episódios da série House of the Dragon. No vídeo em questão, a megera da dinastia Targaryen é chamada de Rhaenyra, a Cruel, uma clara referência a um antecessor seu que ficou conhecido como Maegor, o Cruel.

Ele foi simplesmente um dos piores reis da história de Westeros, onde cometeu uma série de atrocidades contra o povo e contra sua própria família no passado. Já o motivo de Rhaenyra ser chamada assim, claramente, é parte da propaganda dos Verdes (o lado da guerra de Aegon II), que a culpa pela morte de Jaehaerys, na noite brutal que veio a ser conhecida como Sangue e Queijo.

Veja também – Saiba qual o principal “erro” que a 2ª temporada de A Casa do Dragão vai evitar

Para quem não sabe, no início da Dança dos Dragões, o príncipe Lucerys Velaryon, filho de Rhaenyra Targaryen, é morto em uma luta de dragões com seu primo, Aemond Targaryen (filho do rei Viserys e sua segunda esposa, Alicent Hightower). Isso acaba atraindo um desejo de vingança, com Daemon Targaryen declarando que deve ser “um filho por um filho”.

Em vista disso, os assassinos Sangue e Queijo são contratados por Daemon para matar um dos filhos do rei Aegon II Targaryen, o que eles fazem da maneira mais deplorável possível, incluindo forçar a esposa de Aegon, a Rainha Helaena, a escolher qual filho vai morrer. E o infeliz eleito acaba sendo Maelor, o caçula. Traiçoeiro, Sangue corta a cabeça da menina, Jaehaerys, e os dois rapazes fogem da Fortaleza Vermelha.

Assim será o seu fim no trono:

Mas no que toca Rhaenyra, o apelido já mencionado acima será muito danoso à sua imagem e ao seu reinado. Como conta o livro Fogo e Sangue, a rainha consegue tomar Porto Real, mas sua estadia por lá dura muito pouco. A população se revolta contra ela por causa do aumento dos impostos e das pregações de um fanático religioso, que nesta época revelava os podres dos Targaryen.

Não demora muito e o povo se revolta, começa a matar os dragões e com isso Rhaenyra é forçada a deixar Porto Real, indo de volta para Pedra do Dragão. Sendo assim, o apelido ‘Rhaenyra, a Cruel’, prepara este evento, já plantando a semente da discórdia do povo da cidade contra ela.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário