Início » 5 Séries Teens na Netflix que beberam da fonte de Elite e Control Z
Dicas de séries e filmes Netflix

5 Séries Teens na Netflix que beberam da fonte de Elite e Control Z

(Foto: divulgação)

Ok, sabemos que a série espanhola “Elite” e a mexicana “Control Z” não reinventaram a roda em se tratando de tramas de mistérios em seriados teens, mas fizeram muito sucesso neste nicho na plataforma mais famosa do mundo. A primeira bem mais que a segunda, diga-se de passagem!

Como tudo o que faz sucesso chama a atenção, outras séries teens vieram no rastro dessas duas e exibiram suas próprias histórias para prender a atenção do espectador adolescente e quem sabe, dos mais velhos também!

Uma curiosidade dessas dicas de hoje é que apenas uma é uma produção estadunidense, todas as outras são de países diversos, provando mais uma vez que o mundo é vasto e tem muitas histórias boas para contar. Ao mesmo tempo, é interessante perceber que os conflitos adolescentes são praticamente os mesmos, seja qual for a cultura.

Sem mais delongas, fique agora com as nossas dicas de hoje:

Um de Nós Está Mentindo (Estados Unidos)

(Foto: divulgação)

A única produção americana também é uma adaptação do livro homônimo da autora Karen McManus. Na trama de “Um de Nós Está Mentindo”, durante uma segunda-feira à tarde, cinco estudantes de Bayview High vão para a sala de detenção, mas apenas quatro deles saem de lá com vida.

Tudo começa com Simon (Mark McKenna), o garoto excluído e odiado da escola por ser dono de um aplicativo que ele mesmo criou para divulgar, semanalmente, os segredos mais íntimos de vários alunos. Para acompanhá-lo na detenção está Bronwyn (Marianly Tejada), uma menina estudiosa que nunca quebra as regras; Addy (Annalisa Cochrane), a típica rainha do baile; Nate (Cooper van Grootel), o delinquente juvenil e Cooper (Chibuikem Uche), o atleta popular. Ou seja, o puro suco dos estereótipos de séries adolescentes.

Ao beber um copo de água, durante a detenção, e ingerir uma substância o qual é alérgico, Simon rapidamente entra em colapso e acaba morrendo. Seus quatro colegas, então, se tornam os principais suspeitos da morte do rapaz e precisarão fazer de tudo para provar sua inocência.

Sangue e Água (África do Sul)

(Foto: divulgação)

Assuntos inacabados, mistérios a serem resolvidos e perguntas para serem respondidas. Esse poderia ser um pequeno resumo da trama de “Sangue e Água”, essa excelente produção sul-africana que chamou a atenção de muitos na Netflix.

Na história, somos apresentados à adolescente Puleng (Ama Qamata). Durante uma festa, ela conhece Fikile (Khosi Ngema), nadadora famosa de uma escola na Cidade do Cabo. Um amigo de Puleng, chamado Wade (Dillon Windvogel), nota a semelhança entre as duas, o que faz Puleng reviver um trauma do passado ao desconfiar que a atleta possa ser na verdade, a sua irmã mais velha, raptada logo após o parto.

Diante da dúvida, só resta a Puleng investigar sobre o passado de Fikile e tentar desvendar esse segredo. Mas a cada nova descoberta, a situação se agrava e a garota não sabe mais em quem confiar.

Kitz (Alemanha, Áustria)

(Foto: divulgação)

Direto do frio europeu, trouxemos a série “Kitz”, onde um grupo de adolescentes de classe alta, da cidade de Minique (Alemanha), vai celebrar o Ano Novo em Kitzbuhel, na província de Tirol, região turística conhecida pelo resort de ski.

A mais famosa e badalada do grupo é a modelo e influencer Vanessa, que apesar de toda a riqueza, tem seus segredos a esconder. É aí que entra Lisi, uma garçonete de 19 anos, que tenta se enturmar com o grupo.

A real intenção de Lisi, ao se aproximar dos ricaços, é saber o que de fato aconteceu com o seu falecido irmão, que era apaixonado por Vanessa, e a modelo foi uma das últimas pessoas a ter contato com ele em vida. A investigação irá fazer com que a simples garçonete entre em um mundo de festas, glamour, dinheiro e mentiras.

Ninguém Mandou (Reino Unido)

(Foto: divulgação)

A vingança feminina é um prato apreciado em qualquer produção audiovisual, principalmente as adolescentes. E quando se trata da série “Ninguém Mandou”, ela é a protagonista que dita o ritmo da trama.

A história é a seguinte: quatro meninas muito diferentes, formam um grupo chamado “Don’t Get Mad”, ou DGM para os íntimos, e dividem o mesmo interesse: se vingar de quem comete bullying na escola. Kitty Wei (Kim Adis) é a líder, Bree Deringer (Mia McKenna Bruce) é a rebelde, Margot Rivers (Bethany Antonia) é a nerd e Olivia Heyes (Jessica Alexander) é a “patricinha” que anseia pela popularidade.

Juntas, elas organizam ações para combater e expor os valentões que tocam o terror na escola particular onde estudam.

Classes (Índia)

(Foto: divulgação)

A expressão “beber da fonte” não se aplica bem à série “Classes” que está entre as mais assistidas atualmente. Isso porque a produção da Índia vai muito além, sendo simplesmente o primeiro remake de “Elite” na plataforma.

Assim como a original espanhola, a série indiana narra o momento em que Dheeraj (Piyush Khati), Saba (Madhyama Segal) e Balli (Cwaayal Singh), três jovens de origem humilde, entram como bolsistas no Hampton International, o colégio mais caro e de mais alta qualidade de Nova Delhi.

A partir daí, eles sofrem bullying, são zoados pelos colegas ricos, mas tudo fica em segundo em meio a um mistério: o que aconteceu com uma adolescente encontrada morta durante uma festa da escola? Talvez você saiba a resposta, mas será que os indianos preparam alguma surpresa? Vale à pena conferir!

Tags

Sobre o autor

Roberson Gramosa

Sou publicitário, cinéfilo, amante das séries e adoro ficar por dentro de tudo que acontece na frente e atrás das câmeras. Acompanho a cultura pop antes mesmo dela se chamar assim. Enquanto uns demonstram sua paixão pela sétima arte comendo pipoca, eu prefiro, literalmente, as palavras.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário