Início » 5 Séries para curtir no feriado de carnaval
Dicas de séries e filmes Netflix

5 Séries para curtir no feriado de carnaval

(Foto: divulgação)

Alegria, folia, diversão, beijo na boca, música e dança sem parar! Esse é um pequeno resumo do carnaval, aqui no Brasil. A festa mais popular do país e tão esperada por todos. Quer dizer, nem todos, na verdade!Existe uma galera que não curte nada disso e prefere ficar em casa, debaixo das cobertas, comendo pipoca e assistindo uma boa série de TV. É para esse público que nossas dicas de hoje vão ajudar e muito. Trouxemos cinco séries, bem interessantes para quem quer fugir dos blocos de rua e aderir ao “fique em casa”!

Entre os selecionados, tem produções de época, suspense, ficção, k-drama e uma adorável comédia brasileira! Agora para você não esperar mais, aqui vão as nossas dicas de hoje:

As Leis de Lidia Poët

(Foto: divulgação)

Ser mulher hoje em dia não é fácil! Ser mulher e advogada no século 19, então, é uma verdadeira prova de resistência. Mas resistir é o forte da protagonista dessa série. Baseada na história real da primeira advogada italiana, a produção “As Leis de Lidia Poët”, chega para te surpreender.

Na trama, a jovem Lidia (Matilda De Angelis) sonha em se tornar a primeira mulher advogada do país. Mas a pressão para que ela abandone seu objetivo é grande, vindo de colegas, da própria família e até do tribunal de Turim, que declara ilegal a admissão da moça.

Indignada com essa situação injusta, Lidia decide lutar contra os padrões de gênero da época e busca uma maneira de conseguir a anulação do decreto. Como parte de sua estratégia, ela se empenha em desvendar assassinatos misteriosos e desenvolver novas técnicas, como a coleta de impressões digitais, para provar suas habilidades e conquistar seu espaço em uma profissão dominada pelos homens.

Red Rose

(Foto: divulgação)

Todo cuidado é pouco quando os jovens têm acesso irrestrito ao mundo digital. Os perigos aos quais eles são expostos são inúmeros, e aqui na série “Red Rose” veremos que eles podem ser mortais também.

Na trama, acompanhamos um grupo de adolescentes cujo os telefones começam a enviar mensagens ameaçadoras a partir de um aplicativo que promete consequências extremas caso suas exigências não sejam atendidas.

O aplicativo em questão, se chama Red Rose e faz “desafios” cada vez mais perigosos aos usuários, expondo os adolescentes a uma sinistra presença sobrenatural. A premissa da série é claramente inspirada em desafios sinistros que viralizaram nas redes sociais, há alguns anos como o da “Baleia Azul” e o da criatura “Momo”. Todo cuidado é pouco!

Meu Namorado Astronauta

(Foto: divulgação)

Sabe aquela frase romântica, e extremamente clichê, que diz que “o nosso amor estava escrito nas estrelas”? Talvez os roteiristas da série “Meu Namorado Astronauta”, tenham se inspirado nesse ditado para fazer essa mistura incrível de romance e ficção científica.

Na trama desta produção polonesa, conhecemos Nikodem (Jędrzej Hycnar), um piloto de caça que sonha com uma viagem espacial e, para conquistá-la, precisa competir com seu rival Bogdan (Jakub Sasak).

Niko consegue a vaga, porém uma misteriosa falha faz com que ele volte para a Terra, 30 anos no futuro. Com a mesma aparência de quando partiu, ele volta para reconquistar tudo o que perdeu nessas três décadas, inclusive o amor por Marta (Magdalena Cielecka).

Sr. Rainha

(Foto: divulgação)

Uma delícia de série para você acompanhar! Não tem definição melhor para a produção “Sr. Rainha”, esse k-drama sensacional disponível na Netflix. A história começa com um chef da era moderna, chamado Jang Bong-Hwan (Choi Jin Hyuk) que subiu na hierarquia e agora trabalha na Casa Azul (a residência presidencial sul-coreana) como cozinheiro dos políticos mais poderosos do país.

Do tipo sonhador, Jang acaba sofrendo um acidente e sua alma viaja para o passado em um período histórico durante a era Joseon e, então, fica preso no corpo da Rainha Kim So Yong (Shin Hye-sun). O marido dela é o monarca que governa o país, o Rei Cheol Jong.

Agora, Jang no corpo de Kim So Yong, irá descobrir que “o marido” é rei apenas no nome, uma vez que a rainha Sum Won, esposa do finado Rei Sunjo, se aproveita da natureza dócil de Cheol Jong e governa o reino em seu nome.

Sem Filtro

(Foto: divulgação)

Por fim, chegamos a uma comédia incrível, super atual e brasileiríssima! Estamos falando da série “Sem Filtro”, que retrata bem, como muitos exageros é claro, os tempos de hoje com a internet dominada por influenciadores.

A produção acompanha a vida de Marcely (Ademara), uma jovem estudante de economia que decide largar a faculdade para virar influencer. Com ela nessa empreitada, estão os melhores amigos, Sandrinha (Lu Périssé) e Gustavo (Pedro Ottoni).

O problema é que Marcely é um tanto quanto “sem filtro”, ou seja, é super sincera e sai falando o que der na cabeça sem medir as consequências. Essa peculiar característica da moça, acaba incomodando os moradores da pequena cidade de Ararinhas, mas principalmente, torna cada vez mais difícil para ela vender suas publicidades on-line, as famosas “publis”. Para quem ama uma comédia bem atual, essa é a pedida!

Tags

Sobre o autor

Roberson Gramosa

Sou publicitário, cinéfilo, amante das séries e adoro ficar por dentro de tudo que acontece na frente e atrás das câmeras. Acompanho a cultura pop antes mesmo dela se chamar assim. Enquanto uns demonstram sua paixão pela sétima arte comendo pipoca, eu prefiro, literalmente, as palavras.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário