Início » 5 Séries no Star+ sobre salvamentos, investigações e resgates
Dicas de séries e filmes Notícias Star+

5 Séries no Star+ sobre salvamentos, investigações e resgates

(Foto: divulgação)

Muitos na infância sonham em ser bombeiros, policiais ou detetives. A vida adulta pode tomar rumos diferentes, mas aquele sonho de criança pode virar uma paixão por séries que enaltecem esses profissionais.

Então, para os apaixonados por salvamentos, investigações e resgates, aqui vão dicas ótimas de séries com tudo isso e muito mais para você maratonar. Quer saber onde assistir todas elas? No Star+, claro!

Confira agora nossas dicas e se divirta muito no fim de semana!

911

(Foto: divulgação)

A série “911” traz no título o número de telefone discado em casos de emergência nos Estado Unidos (no Brasil é 190). Na trama, de autoria dos criadores Ryan Murphy e Brad Falchuk, acompanhamos às vidas e carreiras dos agentes de intervenção primária – policiais, paramédicos, bombeiros – que colocam suas vidas em risco para salvar outras pessoas.

Cada um desses profissionais encara situações assustadoras, chocantes e emocionantes. Longe do trabalho, esses socorristas ajudam uns aos outros para enfrentarem suas vulnerabilidades e os problemas de suas vidas.

Por trás deste número tão emblemático, estão profissionais com histórias marcantes e emocionantes que precisam ser contadas como verdadeiras lições de vida.

911 – Lone Star

(Foto: divulgação)

Quando uma árvore cresce e floresce, é natural que dela venham os melhores frutos. É por isso que a nossa próxima dica é a série “911 – Lone Star”, um spin-off da aclamada série “911”.

Na história, vemos a trajetória de Owen Strand (Rob Lowe), um bombeiro de Nova York que, junto com o seu filho, T.K., se muda para a cidade de Austin, no Texas. É um recomeço para ambos, uma vez que Strand carrega os traumas do passado (ele esteve no 11 de Setembro) e o primogênito, os problemas com drogas, do presente.

Uma curiosidade sobre “911 – Lone Star” é que a série trouxe bem mais diversidade em seu elenco do que a produção da qual é derivada. Tem personagens judeus, mulçumanos, pessoas trans, casais gays e muito mais.

S.W.A.T. – Força de Intervenção

(Foto: divulgação)

A série “S.W.A.T. – Força de Intervenção” é o puro suco da ação policial que tanto arrebata espectadores pelo mundo. Lá, acompanhamos as demandas do tenente Daniel Harrelson (Shemar Moore), do Esquadrão de Armas e Táticas Especiais, que recebe o comando de uma unidade de párias grosseiros, mas bem treinados.

Essa equipe é chamada para resolver crimes de alta periculosidade quando todas as outras alternativas já foram usadas. Secretamente, o tenente se vê num dilema entre ser leal à corporação ou ás ruas das quais veio.

“S.W.A.T. – Força de Intervenção” é tudo aquilo que você procura em uma séria de ação, com muitos perigos e reviravoltas. Vale à pena acompanhar!

Station 19

(Foto: divulgação)

A cidade de Seattle também tem sua equipe de grandes bombeiros habilidosos e dedicados em salvar vidas. A série “Station 19” mostra todos eles em situações de tirar o fôlego.

A produção, criada por Stacy McKee, exibe bem o dia a dia desses profissionais, que acabam se complicando ao conciliar as missões de resgates com seus conflitos e problemas pessoais.

Uma curiosidade é a certa semelhança de “Station 19” com a série de sucesso “Grey’s Anatomy”. Além da logo ser parecida, tem a presença da personagem Andy Herrera (Jaina Lee) de G.A., que aqui é a filha de um respeitado chefe do corpo de bombeiros.

Criminal Minds

(Foto: divulgação)

Uma das mais prestigiadas séries de investigação, “Criminal Minds” acompanha um grupo de elite da BAU, sigla em inglês para Unidade de Análise Comportamental do FBI, a subdivisão do FBI com base em Quantico, no estado da Virginia.

O trabalho deles é analisar perfis dos assassinos em série mais perigosos dos Estados Unidos e crimes hediondos individuais. O objetivo principal é antecipar os próximos movimentos desses criminosos antes que eles ataquem novamente.

Quando a polícia local pede assistência para a resolução de crimes em série ou de natureza extremamente violenta, o time usa técnicas controversas como criar perfil para o suspeito, com base nas suas vítimas.

Tags

Sobre o autor

Roberson Gramosa

Sou publicitário, cinéfilo, amante das séries e adoro ficar por dentro de tudo que acontece na frente e atrás das câmeras. Acompanho a cultura pop antes mesmo dela se chamar assim. Enquanto uns demonstram sua paixão pela sétima arte comendo pipoca, eu prefiro, literalmente, as palavras.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário