
Muitos na infância sonham em ser bombeiros, policiais ou detetives. A vida adulta pode tomar rumos diferentes, mas aquele sonho de criança pode virar uma paixão por séries que enaltecem esses profissionais.
Então, para os apaixonados por salvamentos, investigações e resgates, aqui vão dicas ótimas de séries com tudo isso e muito mais para você maratonar. Quer saber onde assistir todas elas? No Star+, claro!
Confira agora nossas dicas e se divirta muito no fim de semana!
911

A série “911” traz no título o número de telefone discado em casos de emergência nos Estado Unidos (no Brasil é 190). Na trama, de autoria dos criadores Ryan Murphy e Brad Falchuk, acompanhamos às vidas e carreiras dos agentes de intervenção primária – policiais, paramédicos, bombeiros – que colocam suas vidas em risco para salvar outras pessoas.
Cada um desses profissionais encara situações assustadoras, chocantes e emocionantes. Longe do trabalho, esses socorristas ajudam uns aos outros para enfrentarem suas vulnerabilidades e os problemas de suas vidas.
Por trás deste número tão emblemático, estão profissionais com histórias marcantes e emocionantes que precisam ser contadas como verdadeiras lições de vida.
911 – Lone Star

Quando uma árvore cresce e floresce, é natural que dela venham os melhores frutos. É por isso que a nossa próxima dica é a série “911 – Lone Star”, um spin-off da aclamada série “911”.
Na história, vemos a trajetória de Owen Strand (Rob Lowe), um bombeiro de Nova York que, junto com o seu filho, T.K., se muda para a cidade de Austin, no Texas. É um recomeço para ambos, uma vez que Strand carrega os traumas do passado (ele esteve no 11 de Setembro) e o primogênito, os problemas com drogas, do presente.
Uma curiosidade sobre “911 – Lone Star” é que a série trouxe bem mais diversidade em seu elenco do que a produção da qual é derivada. Tem personagens judeus, mulçumanos, pessoas trans, casais gays e muito mais.
S.W.A.T. – Força de Intervenção

A série “S.W.A.T. – Força de Intervenção” é o puro suco da ação policial que tanto arrebata espectadores pelo mundo. Lá, acompanhamos as demandas do tenente Daniel Harrelson (Shemar Moore), do Esquadrão de Armas e Táticas Especiais, que recebe o comando de uma unidade de párias grosseiros, mas bem treinados.
Essa equipe é chamada para resolver crimes de alta periculosidade quando todas as outras alternativas já foram usadas. Secretamente, o tenente se vê num dilema entre ser leal à corporação ou ás ruas das quais veio.
“S.W.A.T. – Força de Intervenção” é tudo aquilo que você procura em uma séria de ação, com muitos perigos e reviravoltas. Vale à pena acompanhar!
Station 19

A cidade de Seattle também tem sua equipe de grandes bombeiros habilidosos e dedicados em salvar vidas. A série “Station 19” mostra todos eles em situações de tirar o fôlego.
A produção, criada por Stacy McKee, exibe bem o dia a dia desses profissionais, que acabam se complicando ao conciliar as missões de resgates com seus conflitos e problemas pessoais.
Uma curiosidade é a certa semelhança de “Station 19” com a série de sucesso “Grey’s Anatomy”. Além da logo ser parecida, tem a presença da personagem Andy Herrera (Jaina Lee) de G.A., que aqui é a filha de um respeitado chefe do corpo de bombeiros.
Criminal Minds

Uma das mais prestigiadas séries de investigação, “Criminal Minds” acompanha um grupo de elite da BAU, sigla em inglês para Unidade de Análise Comportamental do FBI, a subdivisão do FBI com base em Quantico, no estado da Virginia.
O trabalho deles é analisar perfis dos assassinos em série mais perigosos dos Estados Unidos e crimes hediondos individuais. O objetivo principal é antecipar os próximos movimentos desses criminosos antes que eles ataquem novamente.
Quando a polícia local pede assistência para a resolução de crimes em série ou de natureza extremamente violenta, o time usa técnicas controversas como criar perfil para o suspeito, com base nas suas vítimas.
Comentar