Início » 5 Séries Netflix sobre Serial Killers para você que assistiu Dahmer
Dicas de séries e filmes Netflix Notícias

5 Séries Netflix sobre Serial Killers para você que assistiu Dahmer

(Foto: divulgação)

Com o sucesso recorde de “Dahmer: Um Canibal Americano” as séries de serial killers também subiram na preferência do público e passaram a ser cada vez mais procuradas nos serviços de streaming.

Esse tipo de reação não é novidade, pelo contrário, é até um processo natural do ser humano buscar mais referência sobre qualquer assunto que lhe chama a atenção. E julgamentos à parte, nada desperta mais a curiosidade das pessoas do que o bizarro, o inexplicável e consequentemente, o brutal.

Para facilitar a vida de quem estiver interessado em descobrir mais produções que relatam a trajetória e os crimes desses assassinos em série, separamos hoje, 5 dicas de produções da Netflix sobre serial killers que vão fazer você se arrepiar.

Confira a nossa lista completa e tenha cuidado para não ter pesadelo ao dormir!

1) Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy

(Foto: divulgação)

Mergulhar na mente de um serial killer é navegar por águas turvas, profundas e cheias de perigos. Mas para quem não tem medo do que pode encontrar pela frente, a dica é assistir “Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy”.

Essa minissérie contém uma série de entrevistas atuais, material de arquivo e gravações de áudio feitas no corredor da morte que traçam o perfil de Ted Bundy, o assassino que desafiou o estereótipo de serial killer.

A produção é realmente um mergulho na mente criminosa que, curiosamente, acabou provocando um tipo de adoração por boa parte das mulheres americanas.

2) Night Stalker: Tortura e Terror

(Foto: divulgação)

Capturar um serial killer requer perícia, inteligência, treinamento, psicologia, um pouco de sorte e muito faro para perceber que o que parece estar na sua frente não é algo tão óbvio assim.

A trama de “Night Stalker: Tortura e Terror” conta a história de um dos mais incansáveis assassinos em série dos Estados Unidos, que aterrorizou a glamourosa Los Angeles de 1985. Nessa época, a cidade dos anjos foi atingida tanto por uma onda de calor quanto por uma série de assassinatos e agressões sexuais que pareciam não ter relação alguma umas com as outras.

Entre as vítimas haviam homens, mulheres e crianças, com idades e classes sociais diversas e que residiam em diferentes locais da cidade. Somente com a união de um jovem detetive e um experiente investigador, os crimes foram solucionados e o assassino, capturado.

 3) O Estripador

(Foto: divulgação)

Jack, o Estripador, deixou a Inglaterra em pânico, nas histórias de Sherlock Holmes. Aqui trataremos de uma pessoa real que, no final dos anos 70, deu muito trabalho à polícia britânica, que suou a camisa para descobrir sua identidade e capturá-lo.

Na série documental “O Estripador” conhecemos o serial killer Peter Sutcliffe, que ficou conhecido como o Estripador de Yorkshire e aterrorizou o norte da Inglaterra com seus crimes brutais, entre 1975 e 1980.

Sutcliffe matou 13 mulheres e tentou fazer o mesmo com outras quatro. Suas vítimas costumavam ser prostitutas, assim como fazia Jack, o Estripador. A produção traz entrevistas com investigadores, testemunhas e conta a história desse assassino implacável.

4) Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino

(Foto: divulgação)

Uma figura nefasta escondida por trás de uma imagem lúdica, por si só já é aterrorizante, ainda mais quando seu objetivo é tirar a vida de suas vítimas de forma covarde e brutal.

É o que você vai ver na nova temporada da série “Conversando com um Serial Killer”, que dessa vez, traz mais um caso real de dar calafrios na espinha. A nova temporada nos mostra o caso de John Wayne Gacy, mais conhecido como o palhaço assassino. Por trás da aparência alegre, havia um sádico serial killer.

Nos anos 1970, Gacy assassinou 33 homens e os enterrou em um espaço pequeno em sua casa localizada no subúrbio de Chicago. As conversas recuperadas para a série, buscam explicar como a cultura da época foi favorável a Gacy e fez com que ele permanecesse impune e inalcançável por anos até a sua prisão.

5) As 24 Personalidades de Billy Milligan

(Foto: divulgação)

Se a mente de um psicopata já é complexa por natureza, imagina quando ela se desdobra em múltiplas personalidades diferentes? Foi isso que aconteceu, nos Estados Unidos, no final dos anos 1970, quando um homem foi acusado de estupros em série.

Os detalhes dessa história aterrorizante você verá em “As 24 Personalidades de Billy Milligan” que acompanha um estuprador em série cujo os advogados alegaram insanidade para os seus crimes. Billy sofria de Transtorno Dissociativo de Identidade e teria 24 personalidades.

O documentário explora os detalhes sobre o caso e as opiniões de especialistas que lidaram com Milligan e outros pacientes com diagnóstico semelhante.

Tags

Sobre o autor

Roberson Gramosa

Sou publicitário, cinéfilo, amante das séries e adoro ficar por dentro de tudo que acontece na frente e atrás das câmeras. Acompanho a cultura pop antes mesmo dela se chamar assim. Enquanto uns demonstram sua paixão pela sétima arte comendo pipoca, eu prefiro, literalmente, as palavras.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário