
Não é de hoje que a Netflix surpreende a todos ao mostrar que o mundo do entretenimento não está resumido ao que os Estados Unidos da América produz. Presente em 190 países, até o momento, o streaming mais popular do planeta adora brindar seus assinantes com produções incríveis onde os personagens, não necessariamente, falam inglês.
Para os casais apaixonados, então, isso é algo incrível! Afinal de contas, o amor é universal e fala todas as línguas! Pensando nisso, trouxemos para vocês, cinco dicas de séries não americanas para você curtir ao lado do mozão no fim de semana!
São várias formas e olhares diferentes sobre o amor, as descobertas dos sentimentos, os encontros, os reencontros, as despedidas e as segundas chances! Tudo sobre as perspectivas culturais de países como Espanha, Austrália, Coreia do Sul, Itália e Suécia.
Vem dar essa volta ao mundo com a gente! Confira a lista completa logo abaixo!
1) Se Eu Soubesse (Espanha)

O cinema e a TV sempre amaram histórias sobre voltar no tempo. São inúmeros os exemplos de produções que bebem nessa fonte inesgotável de tramas que dão ao protagonista uma segunda chance.
Na série espanhola “Se Eu Soubesse” também temos a personagem principal que volta no tempo, mas diferentemente de outros trabalhos, o carisma da protagonista faz toda a diferença.
Na história, acompanhamos o descontentamento de Emma (Megan Montaner), uma mulher de 30 anos que está desiludida com o rumo que o seu casamento que já dura uma década. Durante um eclipse lunar, Emma recebe a oportunidade de voltar no tempo, exatamente 10 anos atrás e tem a chance de mudar todo o seu futuro.
2) Heartbreak High: Onde Tudo Acontece (Austrália)

“Heartbreak High: Onde Tudo Acontece’’ é a única série de língua inglesa dessa lista. A produção é um remake da série dos anos 1990 e com certeza é a mais, digamos, picante das dicas de hoje para assistir com o mozão!
A história dessa série australiana acompanha Amerie e seu “incendiário” mural onde faz um “exposed” das ficadas secretas de todos os alunos do Colégio Hartley. Uma das consequências é a perda da amizade de sua melhor amiga Harper (Asher Yasbincek).
Em um primeiro momento, a atitude da garota e sua repercussão são levados na brincadeira, mas rapidamente as coisas fogem do controle quando segredos mais profundos são expostos. Agora, Amerie precisará encontrar uma forma de reverter os danos que causou.
3) Amor Rural (Coreia do Sul)

Doce, leve, fofo! São com esses adjetivos e muito mais que essa série sul-coreana conquistou corações apaixonados pelo Brasil!
Na história desse dorama de sucesso, acompanhamos a trajetória de Han Jiyul (Choo Young-woo), um veterinário de Seul que precisa ir, o quanto antes, ao interior para assumir a clínica de animais de seu avô. O que ele não esperava, é que o velhinho sairia em uma turnê pela Europa deixando o jovem rapaz da cidade responsável pelo estabelecimento.
Mesmo com o choque cultural que ele terá pela frente, o destino reserva boas surpresas para Jiyul. Ele conhecerá o amor pela personagem Ahn Ja Young (Joy), uma encantadora policial que é amiga de todos na vila e guarda um doce segredo.
4) D1ários (Itália)

Da Itália, além da pizza, vem ótimas histórias de amor. No caso da série “D1ários”, o romance acompanha um grupo de adolescentes no ensino fundamental.
Todos eles vivem fortes emoções enquanto descobrem as primeiras experiências de vida como: amores, brigas com os pais e rivalidades infantis. A carga dramática aumenta consideravelmente quando os alunos são informados que a escola corre o risco de fechar as portas.
Na trama somos apresentados a Pietro Maggi (Andrea Arru), considerado o garoto mais legal do colégio e que parece não ter muito filtro na hora de dizer o que pensa, além de ser muito cabeça dura. Apesar de popular, ele sofre com as brigas constantes dos pais. O rapaz tem um melhor amigo chamado Giulio (Liam Nicolosi), o palhaço da turma, que é apaixonado pela jovem Arianna (Francesca La Cava) que, por sua vez, só tem olhos para Pietro. No entanto, o protagonista Pietro começa a desenvolver fortes sentimentos por Lívia (Flavia Leone).
5) Young Royals – 2ª Temporada (Suécia)

Por fim, a Suécia volta a ser destaque no cenário mundial com a segunda temporada de Young Royals. Em 2021, essa série foi uma grata surpresa que arrebatou corações mundo afora!
Nesse ano de 2022, ela retorna com os desdobramentos dos fatos chocantes que aconteceram no final da 1ª temporada. Segue o drama do príncipe Wilhelm (Edvin Ryding), agora na condição do trono da Suécia, que retorna ao Colégio Hillerska, sentindo a falta de seu grande amor, Simon (Omar Rudberg) e ao mesmo tempo cheio de ressentimentos por seu primo, August (Malte Gårdinger) que provocou a separação dos dois.
August está visivelmente, mas o príncipe está com sangue nos olhos para fazer da vida dele, um inferno. Enquanto isso, Omar segue em frente com a sua vida e se surpreende ao receber as investidas amorosas do novo personagem, Marcus (Tommy Wättring). Em uma trama paralela, a irmã de Omar, Sara (Frida Argento), põe em risco a sua amizade com Felice (Nikita Uggla) ao esconder a sua paixão por August. Vale à pena conferir essa nova temporada!
Comentar