
Não é de hoje que a Netflix se firmou como a plataforma dos LGBTs mundo afora. Nenhum outro streaming tem tantas opções de entretenimento que fogem da heteronormatividade que o público está acostumado a ver. Seja em produções compradas ou originais, os LGBTs estão, de alguma forma, sempre presentes em filmes, séries, realities ou documentários da gigante da logo vermelha.
Na nossa lista a seguir, deixaremos de fora sucessos como Elite, Sense8, Orange Is The New Black ou Sex Education. Sim, sabemos que cada um deles conta com personagens que são lésbicas, gays, bissexuais ou transgêneros.
Veja também: Confira os novos K-Dramas que chegam à Netflix em maio de 2022
Mas, hoje vamos focar nas séries menos famosas e que estão escondidas em meio ao vasto catálogo da plataforma. E acredite, elas merecem cada minuto da sua atenção!
Veja também: Veja os lançamentos da Netflix do mês
Confira agora essas 5 séries LGBTs escondidas na Netflix!
1. Special (2021)

O nome já diz muito sobre essa série. Em “Special” acompanhamos a vida de Ryan Hayes (Ryan O’Connell), um jovem gay e com uma leve paralisia cerebral que decide recomeçar sua vida e fazer tudo aquilo que sempre deixou para depois.
Entre seus novos objetivos estão: conquistar o primeiro emprego; morar sozinho e engatar um relacionamento amoroso. Mas para realizar esses sonhos ele usa de artimanhas bem duvidosas como se passar por vítima de um acidente de carro para esconder sua verdadeira condição.
A série brilha ao abordar essa jornada de auto aceitação do seu personagem principal e a forma como as pessoas ao redor lidam com isso. Você vai amar!
2. I Am Not Okay With This (2020)

“I Am Not Okay With This” é uma daquelas produções que chega de mansinho e quando você menos espera, está completamente envolvido com a trama.
A série conta a história de Sydney, uma adolescente que enfrenta turbulências típicas dessa fase da vida, como problemas de relacionamento com a família, o dia-a-dia no ensino médio e claro, sua sexualidade em desenvolvimento.
Como se tudo isso já não fosse o bastante, a garota ainda tem que lidar com superpoderes que estão despertando dentro dela a partir de suas emoções. Só falta você se juntar a Sydney e descobrir as maravilhas dessa série.
3. Young Royals (2021)

Se você também é do tipo que adora furar a bolha e assistir produções das quais não está tão familiarizado, a dica agora é ver a série sueca “Young Royals”. Uma excelente surpresa que chegou sem pretensão alguma e encantou a todos.
A trama acompanha o príncipe Wilhelm (Edvin Ryding), o filho mais novo da rainha sueca que, após se envolver em uma briga numa boate, é enviado para prestigioso colégio interno Hillerska, onde seu irmão Erik (Ivar Fosling), o príncipe herdeiro, estudou quando mais novo. Não só ele, mas quase todos os membros da família real estudaram nessa escola.
É lá que Wilhelm começa a desenvolver um gosto pela liberdade e a questionar suas responsabilidades reais. Além é claro, de despertar uma paixão por Simon (Omar Rudberg), um estudante bolsista que estuda na mesma escola. É uma série linda e que vai te surpreender!
4. Feel Good (2021)

Uma série inteligente, interessante e real. Assim é “Feel Good” que mostra as complicações envolvendo os relacionamentos da protagonista bissexual e sua luta contra o vício com drogas.
Como uma boa série britânica, “Feel Good” é curtinha tanto em duração quanto em número de episódios (apenas 6), mas é uma produção que tem muito a dizer mesmo com pouco tempo de tela.
Na trama vemos a história da humorista Mae Martin, que está em busca de viver sua vida de uma forma bastante intensa, e que cai de cabeça em uma nova relação com a jovem George (Charlotte Ritchie). A questão é que George nunca teve um relacionamento com uma outra garota, mas parece querer descobrir mais sobre essa hilária e divertida comediante de stand-up. Prepare-se para se apaixonar, você também!
5. Heartstopper (2022)

Nossa última dica veio direto dos quadrinhos para as telas da Netflix. “Heartstopper” conta a história de Nick e Charlie, adolescentes britânicos em uma escola primária só para garotos.
Charlie, sensível e abertamente gay, e Nick, um jogador de rúgbi alegre e de coração mole. Eles rapidamente se tornam amigos, mas não demora para Charlie se apaixonar por Nick, embora não ache que tenha uma chance. Mal sabe ele que Nick está mais interessado em Charlie do que qualquer um dos dois imaginava.
‘”Heartstopper’ é sobre amor, amizade, lealdade e muito mais. Abrange todas as pequenas histórias da vida de Nick e Charlie que, juntos, constituem algo maior. Você não perde por esperar!
Comentar