
O Natal chegou e depois de curtir a ceia com a família, que tal aproveitar para maratonar aquela série leve, sem compromisso e que vai deixar seu coração quentinho e cheio de amor.
É uma época de renovar nossas emoções, e nada melhor que acompanhar séries fofas para combinar com o clima natalino. Como vocês já sabem, a Netflix tem produções em mais de 70 países e os europeus estão bem presentes nas dicas de hoje. Tem trabalhos da Noruega, Itália e Espanha que comprovam que o amor é realmente universal. Além é claro de uma série americana incrível!
Vem com a gente curtir essas dicas! E tenham todos, um Feliz Natal!
Namorado de Natal

Os solteiros realmente não têm um dia de paz! Nem no Brasil e muito menos na Noruega! Tanto lá, como cá, sempre vai existir aquelas pessoas curiosas em saber sobre a sua vida, seus relacionamentos e os seus planos para o futuro (leia-se, casamento).
Na trama, a protagonista Johanne (Ida Elise Broch) está exausta dos comentários constantes sobre sua vida de solteira, principalmente vinda dos parentes. Na tentativa de impressionar os pais, ela comunica que está namorando e agora tem exatamente 24 dias para encontrar um namorado e levá-lo à celebração de Natal.
Uma série gostosa de maratonar, são apenas duas temporadas com seis episódios cada. Vale à pena conferir!
Eu Odeio Natal

Que tal ver uma mesma história, mas dessa vez contada de uma forma um pouco diferente? A série “Eu Odeio o Natal”, produzida na Itália, é um remake de “Namorado de Natal”, a produção norueguesa que você acabou de ler logo acima.
Com uma narrativa mais pop e atrativa, a versão italiana traz muito humor e irreverência com pitadas de romance. A trama você já conhece! Acompanhamos as desventuras da enfermeira Gianna (Pilar Fogliati), que está decidida a não ouvir mais as cobranças para arranjar um marido.
Para isso, durante um jantar em família, ela inventa que tem um namorado e que este será apresentado aos seus parentes na ceia de Natal. Agora, a garota tem apenas 24 dias para apresentar alguém como seu grande amor. Sim, você já viu essa série, mas agora, veja com aquele tempero que só os italianos sabem fazer.
Nevasca de Natal

Quando se trata de Natal, a Noruega realmente está com tudo! Aqui temos mais uma minissérie desse país nórdico e que promete aquecer os corações natalinos dos espectadores.
Na trama de “Nevasca de Natal”, acompanhamos a história de um grupo de viajantes e funcionários de um aeroporto de Oslo durante uma grande nevasca na véspera de Natal. Por causa do clima intenso, eles são obrigados a passar a tão aguardada data festiva juntos no local, já que todos os voos foram cancelados.
E com tanta gente junta, num momento especial como o Natal só pode, só pode resultar em lindas e emocionantes histórias de vida. Prepare seus lencinhos e embarque na maratona dessa série!
Good Witch

Para quem ama um entretenimento série leve, que fala daquelas delícias, e também dos conflitos, de se viver em uma cidade pequena, a série “Good Witch” vai entrar para a sua lista de favoritas.
Na história, a viúva Cassandra Nightingale (Catherine Bell), é uma das mulheres mais queridas da pequena cidade de Middleton. Ela cria sua filha Grace (Bailee Madison), uma menina meiga e inteligente de apenas 15 anos.
Cassandra tem uma loja de flores e produtos exóticos e naturais, a Book and Candle, além de transformar a sua bela casa em um hotel. O que faz dela uma mulher “magicamente” diferente das outras é o seu dom da intuição, que é 100% certeiro. Quando ela diz que presente algo estranho, o que ela disse certamente vai acontecer. No decorrer da trama, sua filha, também passa a desenvolver o dom.
“Good Witch” é uma série tranquila, fofa de assistir e perfeita para maratonar neste natal!
Smiley

Para fechar com chave de ouro, nossa última dica é uma grata surpresa que a Netflix trouxe nesse Natal. Uma série romântica, natalina e com personagens LGBTQIAP+.A série “Smiley” se passa em Barcelona, onde somos apresentados a um belo rapaz chamado Álex (Carlos Cuevas). Ele recebeu um ghosting (quando a outra pessoa deixa de responder mensagens de texto e chamadas e, sem aviso, desaparece sem dar explicações) do garoto com quem saía. Revoltado, Álex liga para o ex-ficante e envia uma longa mensagem de voz para cobrar explicações sobre o sumiço.
No entanto, Álex manda para o número errado e quem recebe o áudio é Bruno (Miki Esparbé) que nem sequer o conhece. Por causa deste equívoco, ambos marcam um “encontro às cegas” e a partir daí uma série de emoções passam a aflorar no relacionamento desses dois e de certa forma, atinge todos ao redor deles. Uma série maravilhosa para falar de sentimentos, não importa o gênero ou a sexualidade.
Comentar