Início » 5 Séries de suspense na Netflix para você prestar atenção em cada detalhe
Dicas de séries e filmes Netflix

5 Séries de suspense na Netflix para você prestar atenção em cada detalhe

(Foto: divulgação)

Um bom suspense deixa você ligado do começo ao fim. É difícil não ficar curioso para saber o que está por trás do mistério, o problema é quando este é revelado, percebemos que está bem à nossa frente o tempo todo.

Pensando nisso, trouxemos hoje, cinco séries que vão prender os olhares de todos vocês e fazê-los prestar atenção em cada detalhe.  São tramas de assassinatos, intrigas, mentiras e mistérios. Onde nem tudo é o que o parece e o que você vê, vai com certeza te envolver.

Tá na hora de você botar o seu lado detetive para fora, pegar a pipoca, o refrigerante e ficar bem acordado para não deixar escapar nenhuma pista.

Lembramos que todas as dicas estão “escondidas” na Netflix!

1) Clickbait

(Foto: divulgação)

Nick Brewer (Adrien Grenier) aparentemente é um homem comum, levando uma vida normal com sua esposa e filhos, até que um dia é sequestrado e sua vida passa a depender de um terrível jogo online.

A minissérie de suspense “Clickbait” apresenta vários pontos de vistas diferentes durante a investigação do caso de Nick, fazendo com que todos à sua volta, suspeitem de quem ele é na verdade, uma vez que o acusam de crimes hediondos.

A trama explora bem os impulsos gerados nessa era de mídias sociais, fazendo com que todos questionem quais são as distinções entre as identidades criadas na internet e as construídas na vida real. Algo que você também terá que descobrir.

2) Safe

(Foto: divulgação)

“Como?” e “Por que?”, são as perguntas que são mais feitas em uma boa série de suspense. Em “Safe”, não poderia ser diferente! Na história, se desenvolve em uma comunidade de pessoas ricas com vidas aparentemente perfeitas, conhecemos Tom (Michael C. Hall), um cirurgião pediátrico e viúvo, que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie.

A vida dessa família irá mudar radicalmente quando uma das garotas desaparece a caminho de uma festa. Agora, temos um pai desesperado para descobrir o paradeiro da menina, iniciando assim, uma investigação por conta própria, o que vai revelar segredos de muita gente.

3) O Homem das Castanhas

(Foto: divulgação)

Ok, o título dessa série dinamarquesa não parece muito convidativopara uma boa trama de suspense, mas podemos garantir que “O Homem das Castanhas” traz várias características que os fãs deste gênero apreciam, a principal delas: um crime cruel com motivações misteriosas.

A história se passa em um tranquilo subúrbio de Copenhagen, na Dinamarca. A polícia encontra uma jovem brutalmente assassinada em um parquinho, com uma de suas mãos faltando. Acima dela está pendurado um pequeno boneco feito de castanhas.

Como toda boa trama de suspense, temos uma dupla de investigadores nessa missão, a ambiciosa detetive Naia Thulin (Danica Curcic) e seu novo parceiro, Mark Hess (Mikkel Følsgaard). Juntos, eles descobrem uma misteriosa conexão entre o caso que estão investigando e o desaparecimento da filha da política Rosa Hartung (Iben Dorner), sumida um ano antes. Se você acha que é bom de pistas, assista essa série!

4) Fique Comigo

(Foto: divulgação)

O passado é algo que definitivamente não dá para apagar, e a protagonista da minissérie “Fique Comigo” vai descobrir esse fato da pior maneira. Baseado na obra de Harlan Coben, a trama acompanha Megan (Cush Jumbo), uma mulher vivendo uma vida tranquila e confortável com o noivo Dave (Daniel Francis) e os três filhos.

É claro que essa felicidade não vai durar muito! Tudo estará por um fio quando seu passado a assombrá-la novamente. Isso porque, quando jovem, Megan se chamava Cassie, uma stripper em boate, digamos, exclusiva.

Nessa época, Megan (ou Cassie) era envolvida com muitos homens perigosos e, com medo de morrer, precisou mudar completamente de identidade para escapar. Anos depois, figuras de seu passado a encontram e ela precisará fazer de tudo para que sua nova vida não seja arruinada. Quer ver onde isso vai dar? É só assistir!

5) Slasher

(Foto: divulgação)

Halloween está para as histórias de suspense ou terror, mais ou menos como Natal está para os contos de romance ou comédia. Já faz parte do imaginário dos fãs desses gêneros.

Em “Slasher”, a trama começa justamente no Halloween de 1988, quando o casal Bryan e Rachel Bennet foram brutalmente assassinados em sua casa em Waterbury, no interior do Canadá. O bebê que Rachel carregava foi encontrado nos braços do assassino quando a polícia chegou.

Já adulta, Sarah Bennet (Katie McGrath) volta para sua cidade natal com o marido Dylan (Brandon Jay McLaren). Mas com o passar do tempo uma série de assassinatos começam a ocorrer, da mesma forma como os pais dela foram mortos. As motivações do assassino? Venha descobrir!

Tags

Sobre o autor

Roberson Gramosa

Sou publicitário, cinéfilo, amante das séries e adoro ficar por dentro de tudo que acontece na frente e atrás das câmeras. Acompanho a cultura pop antes mesmo dela se chamar assim. Enquanto uns demonstram sua paixão pela sétima arte comendo pipoca, eu prefiro, literalmente, as palavras.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário