
Como adaptar personagens dos quadrinhos para produções live action, quando suas histórias não são tão conhecidas assim do grande público? Ou o inverso disso: como contar uma nova história de um personagem já famoso no mainstream?
Veja também: Boneca Russa terá 3ª temporada na Netflix?
As respostas para essas perguntas estão nas séries disponíveis no HBO Max. A plataforma do grupo WarnerMedia, é a casa dos filmes e séries da DC, uma das mais importantes editoras do gênero. Diferentemente da sua principal concorrente, a Marvel, as produções da DC Comics em todas as mídias, são consideradas mais “sombrias e realistas” mas nem por isso, deixam de ser empolgantes e divertidas.
Veja também: Elenco confirmado: Saiba quem é quem no novo filme de Pinóquio
Se você é assinante do serviço e fã dessas produções, confira nossa lista das 5 séries de super-heróis da DC como você nunca viu.
1. Superman & Lois (2021)

Ok. Tudo bem que todo mundo tá cansado de saber quem são o Superman e seu par romântico, Lois Lane. Mas você há de convir que apresentar uma versão do Homem de Aço casado e com filhos gêmeos é uma roupagem nova e interessante, em se tratando de séries sobre o filho de Krypton.
Na trama de Superman & Lois, após anos enfrentando super vilões, monstros e invasores alienígenas, o maior super-herói do mundo, sob o disfarce de Clark Kent (Tyler Hoechlin) e a jornalista mais famosa dos quadrinhos, Lois Lane (Elizabeth Tulloch), resolveram juntar as escovas de dentes e encarar o maior dos desafios, lidar com a complexidade de formar uma família na sociedade atual.
Para complicar ainda mais, Clark e Lois também precisam se preocupar com o fato de que seus filhos Jonathan (Jordan Elsass) e Jordan (Alexander Garfin), podem herdar os poderes kryptonianos do pai quando ficarem mais velhos. Super vale a pena assistir!
2. Stargirl (2020)

Uma garota que sente que seu propósito no mundo é ser uma super-heroína e lutar por justiça. Stargirl era uma personagem pouco conhecida do grande público, tendo aparições em mídias como os desenhos da Liga da Justiça Internacional. Mas não se engane, sua trama superou todas as expectativas.
Na história, Courtney Whitmore (Brec Bassinger) e sua mãe Barbara Whitmore (Amy Smart), decidem se mudar da Califórnia para a cidade fictícia de Blue Valley, em Nebraska, na região central dos Estados Unidos. Após a morte do marido, Barbara casou com Pat Dugan (Luke Wilson), que tem um filho chamado Mike (Trae Romano). A futura heroína só não esperava que seu padrasto fosse o ajudante chamado F.A.I.X.A. (Stripesy), braço direito do herói Starman (Joel McHale) na Sociedade da Justiça da América.
Não demora muito para que Courtney descubra sobre o cajado cósmico que Pat esconde e que pertencia ao super-herói, Starman. De posse dessa arma, ela vai acabar inspirando uma nova geração de heróis inusitados. Muito elogiada pelos fãs de quadrinhos, a série foi considerada uma das melhores do gênero em seu ano de estreia.
3. Naomi (2021)

A série Naomi apresentou uma nova heroína da DC para os espectadores. Na trama, conhecemos a adolescente Naomi McDuffie (Kaci Walfall), uma jovem divertida, confiante e apaixonada por histórias em quadrinhos, mas que possui um mistério ligado à sua criação.
Os pais adotivos de Naomi são Jennifer (Mouzam Makkar) e Greg (Barry Watson), que tentam, à sua maneira, amenizar alguns traumas da garota. Disposta a investigar mais sobre o assunto, ela se envolve com questões inesperadas que lhe trazem grandes revelações sobre seu próprio passado.
Nos quadrinhos, Naomi é apresentada como uma refugiada vinda de uma outra dimensão, tendo sido enviada para fora de seu local de origem por conta de uma grandiosa catástrofe. É diferente, é interessante e vale a sua atenção!
4. Doom Patrol (2019)

Quando o grupo de heróis marginalizados denominado Doom Pratol (ou Patrulha do Destino na versão BR) surgiu nos quadrinhos em 1963, foi considerado bem esquisito para a época, e quando seus personagens ganharam versões live action em 2019, podemos dizer que eles subiram para a categoria de bizarros. E isso é muito bom!
Doom Patrol é uma equipe de heróis em que os integrantes sofreram terríveis acidentes que deram a eles habilidades especiais, mas também os deixaram desfigurados e assustados. Com o tempo, o time irá achar seu propósito, que é proteger a Terra e investigar os casos mais loucos e estranhos possíveis.
Liderados pelo Chefe, o grupo é composto por Crazy Jane, Homem-Negativo, Mulher Elástica e Homem-Robô é convocado por Ciborgue para uma missão especial. A partir disso, se desenrolam as situações mais ridículas e surreais para serem resolvidas. É pegar a pipoca e se divertir!
5. Pacificador (2021)

Chegamos na grande surpresa entre as series até agora. O Pacificador estreou esse ano e superou todas as expectativas. O drama baseado no personagem homônimo da DC, interpretado pelo astro John Cena, é sucesso na HBO Max, muitas vezes aparecendo no primeiro lugar entre os programas mais vistos no streming.
Na série, o Pacificador (ou Peacemaker para o resto do mundo) retornar no hospital depois dos eventos do filme Esquadrão Suicida 2. Ele então é convocado por uma força tarefa improvisada do governo, aparentemente sem o consentimento de Amanda Waller (Viola Davis), para tentar impedir uma ameaça que coloca em risco a vida dos seres humanos.
Mas quem é o Pacificador? Ele é o que podemos chamar de anti-herói, um cara extremamente vaidoso que acredita na paz a qualquer custo, não importa quantas pessoas ele tenha que matar para isso. Na trama, além de seus deveres patrióticos, o grandão também precisará resolver a relação com seu pai (Robert Patrick), um homem extremamente frio e desonesto.
Entre os membros da equipe, o Pacificador conta com os agentes John (Steve Agee), Leota (Danielle Brooks) e Emilia (Jennifer Holland), e com a ajuda do seu amigo Vigilante (Freddie Stroma), um herói com a habilidade de se recuperar rapidamente de ferimentos. É garantia de ação e muitas risadas!
Comentar