Início » 5 Séries de puro mistério para quem curtiu Dark e vai curtir 1899
Dicas de séries e filmes Netflix Notícias

5 Séries de puro mistério para quem curtiu Dark e vai curtir 1899

(Foto: divulgação)

“Uma criança desaparecida leva quatro famílias a uma busca frenética por respostas, que revela um incrível mistério envolvendo três gerações”. Foi com essa curta sinopse que em 2017 a Netflix lançou uma das séries de mistério que entrou para a história dos streamings, a produção alemã “Dark”.

Agora em 2022, os mesmos produtores dessa cultuada série, lançam “1899”, uma produção que promete mexer com os brios dos espectadores, fazendo-os imaginarem as mais diversas teorias para tentar descobrir o tão bem guardado segredo dessa trama.

Se você também é fã de séries de mistério, sofreu tentando ligar os pontos e decifrar os enigmas e as conexões de “Dark” e está ansioso(a) pelas histórias que estão por vir em “1899”, aqui vão algumas outras dicas de produções igualmente misteriosas para você roer as unhas de tanta curiosidade.

Confira a lista completa para você maratonar esse fim de semana!

O Mar da Tranquilidade (2021)

(Foto: divulgação)

Séries de mistério ganham um ar ainda mais interessante quando se passam em uma casa mal assombrada, uma cidade pequena ou em uma vizinhança esquisita. Imagina quando a trama se passa em uma viagem espacial e perigosa para a lua!

É esse o enredo que espera por você em “O Mar de Tranquilidade”, série coreana bastante elogiada e que vai prender a sua atenção do início ao fim!

A história acompanha uma cientista que se une a exploradores espaciais que tentam recuperar misteriosas amostras de uma substância em uma estação espacial abandonada e cheia de segredos, localizada na Lua. Além de enfrentar o que está por vir, a tripulação terá que descobrir o que aconteceu com os astronautas da missão anterior.

Os Segredos de Manscheid (2019)

(Foto: divulgação)

O pequeno país chamado Luxemburgo, se mostra um gigante quando o assunto é um bom mistério. É lá que acontece, mais precisamente em um vilarejo, a investigação sobre a morte de uma adolescente de quinze anos.

É com esse enredo envolvente que “Os Segredos de Manscheid” chega para deixar você em alerta. A história é protagonizada pelo detetive mal-humorado, Luc Capitani (Luc Schiltz), que é designado para investigar a morte da garota.

No local da investigação, as pessoas tentam dificultar ao máximo o trabalho de Luc, mas ele vai contar com a ajuda das autoridades locais, principalmente de Elsa Ley (Sophie Mousel), uma jovem e corajosa policial.

Ecos (2022)

(Foto: divulgação)

Uma trama que envolve gêmeos sempre despertou curiosidade em livros, filmes ou até mesmo em novelas. Não seria diferente nessa série que vai deixar você no mínimo intrigado(a).

Ecos é um thriller de mistério sobre duas gêmeas idênticas, Leni e Gina (Michelle Monaghan). Sempre muito próximas, as irmãs desde criança aproveitaram para exercitar um hábito um tanto quanto questionável, elas compartilham a vida uma da outra, literalmente.

É isso que você entendeu! Compartilham duas casas, dois maridos e um filho, mas tudo vai mudar radicalmente quando uma das irmãs desaparece e a vida de todos se complica.

Não fale com estranhos (2020)

(Foto: divulgação)

Aparentemente, a série “Não Fale Com Estranhos” parece apresentar aquelas clássicas tramas de mistério, onde uma família perfeita é abalada por uma grande tragédia e depois tem que conviver com os traumas do que aconteceu, em meio a uma investigação criminal.

Mas não se engane! Essa aparente série de mistério está longe de se acomodar em estereótipos. Seu protagonista, o patriarca da família, Adam Price (Richard Armitage, o Thorin da trilogia O Hobbit) dará o ritmo do que está por vir quando escutar o que uma mulher “Estranha” (já que a personagem não tem nome) tem a dizer sobre sua mulher.

A partir daí, é só ladeira abaixo no turbilhão de mentiras e segredos revelados que os personagens terão pela frente, com direito a plot twist e tudo mais! Para quem tem curiosidade na veia, esta é uma grande dica!

1899 (2022)

(Foto: divulgação)

Chegamos à série que está dando o que falar! “1899” é uma produção que já chega dando carteirada, uma vez que seus “pais” (leia-se produtores) são os mesmos do aclamado sucesso alemão, “Dark”.

A trama acompanha os tripulantes do navio de imigrantes a caminho de Nova York, chamado Kerberos, no ano de 1899. Uma viagem que não será tão tranquila quanto seus tripulantes pensavam que fosse. Eventos misteriosos mudarão o rumo da embarcação.

O primeiro desses acontecimentos é quando a tripulação do Kerberos encontra um outro navio à deriva, chamado Prometheus que estava desaparecido há bastante tempo. A partir daí, tudo de mais estranho começa a acontecer, assim como enigmas começam a surgir, a ponto de os passageiros perderem o senso da realidade. Para desvendar esse mistério, só mesmo assistindo até o último episódio.

Tags

Sobre o autor

Roberson Gramosa

Sou publicitário, cinéfilo, amante das séries e adoro ficar por dentro de tudo que acontece na frente e atrás das câmeras. Acompanho a cultura pop antes mesmo dela se chamar assim. Enquanto uns demonstram sua paixão pela sétima arte comendo pipoca, eu prefiro, literalmente, as palavras.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário