
Sabemos que quando chega o fim de semana, você gosta de relaxar, colocar os pés para cima e relaxar maratonando aquela série favorita. Sentimos muito por estragar seus planos, porque as nossas dicas de hoje vão fazer vocês ficarem tensos(as) com o que irão assistir.
A lista dessas produções aborda temas diversos como mistérios, futuros distópicos e religião. O pacote perfeito para sentar no sofá, pegar a pipoca e se divertir, mesmo com muita tensão.
Um pequeno e breve spoiler é que uma dessas dicas é a estreia do que deve ser um dos grandes sucessos da plataforma roxinha neste ano. A produção promete agradar um público variado e principalmente aqueles que amam os games.
Agora vamos lá! Confira as nossas dicas de séries tensas para você maratonar na HBO Max:
DMZ

Guerras só trazem sofrimento para todos os lados e pelo que vemos na “DMZ”, essa regra se mantém mais do que nunca. A história se passa num futuro distópico, em que durante a Segunda Guerra Civil Americana, a ilha de Manhattan se tornou uma Zona Desmilitarizada (DMZ em inglês), por ser uma região neutra localizada bem no meio das zonas de conflito.
É aqui, nesse cenário de guerra, que Alma (Rosario Dawson), uma médica, se infiltra para poder reencontrar o filho que ela perdeu durante a evacuação da cidade.
Cercada por grupos independentes que juntam barricadas por todo lugar e criam disputas paralelas à guerra, Alma acaba por se envolver nos conflitos e se torna um símbolo de esperança pelo fim do confronto.
Carnivàle

Durante a Grande Depressão nos Estados Unidos da década de 1930, os circos tinham a missão de levar entretenimento para os americanos arrasados com a crise. É nesse cenário que Ben Hawkins (Nick Stahl) perde a mãe e é acolhido por uma companhia circense.
Aos poucos, Ben descobre que possui poderes surpreendentes, sendo capaz de ter premonições e curar pessoas doentes. Suas visões dizem que ele deve procurar um andarilho que cruzou o caminho do circo há muitos anos e que, aparentemente, possui suas mesmas habilidades.
De um outro lado, somos apresentados a figura de Justin Crowe (Clancy Brown), um padre que também passa a ter sonhos proféticos e aos poucos descobre que consegue fazer pessoas se submeterem à sua vontade, fazendo-as que vejam seus pecados e maldades se voltando contra elas mesmas, por meio de visões.
Filho Pródigo

Heranças passadas de pai para filhos, e aqui não falamos necessariamente de bens materiais, já renderam boas histórias no cinema e na TV. É o caso da próxima dica de hoje!
Na trama de “O Filho Pródigo”, somos apresentados ao psicólogo criminal Malcolm Bright (Tom Payne), que presta grande ajuda a polícia de Nova York ao resolver crimes dispondo de uma habilidade peculiar, ele sabe como pensam os assassinos pensam. Esse “dom” não é à toa, seu pai, Dr. Martin Whitly (Michael Sheen), foi um dos piores assassinos em série que já existiu, apelidado por todos de “O Cirurgião”.
Mas a genialidade de Bright tem um custo. Além de impedir assassinos, ele ainda tem que lidar com sua mãe manipuladora, com os problemas da sua irmã, seu pai homicida que tenta se aproximar dele e claro, seus próprios demônios internos e neuroses.
30 Moedas

Fatos que marcaram a história também geraram muita tensão. Na série “30 Moedas”, por exemplo, somos apresentados a Manuel Vergara (Eduard Fernández), um padre exorcista e ex-detento, que vive na pequena cidade de Pedraza.
O local passa a ser atormentado por uma série de eventos paranormais, fazendo com que o padre precise da ajuda de Paco (Miguel Ángel Silvestre), o prefeito da cidade, e Elena (Megan Montaner), a melhor veterinária da região.
As investigações do trio os levam a uma antiga moeda do Padre, um artefato que acreditam ser uma das 30 moedas de prata que Judas Iscariot recebeu dos romanos por ter traído Jesus Cristo. Porém, eles não imaginavam que as descobertas os levariam para o meio de uma conspiração envolvendo a Santa Sé e o Vaticano.
The Last of Us

Nossa última dica também é uma estreia na plataforma. E que estreia! Estamos falando de “The Last of Us” a tão aguardada série baseada no jogo homônimo. A história fala de um futuro distópico após uma pandemia que deixou a humanidade às margens da extinção.
O vírus que causou esse cenário, transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas pelo governo.
Em meio a esse caos, somos apresentados a Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente que aceitou a dura missão de levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena. A garota carrega dentro de si, o que pode ser a salvação da humanidade.
Comentar